Endometriose: Anitta não terá alta hospitalar por decisão médica e fará novos exames

A cantora Anitta está internada desde o dia 18 de julho, após descobrir que tinha endometriose e precisou operar

Resumo da Notícia

  • A cantora Anitta não receberá alta nesta segunda-feira
  • Por conta que a equipe médica ainda quer realizar novos exames nela
  • Ela está internada desde o dia 18 após descobrir uma endometriose

A cantora Anitta está internada desde o dia 18 de julho por conta de uma descoberta de endometriose. A expectativa era que a cantora tivesse alta nesta segunda-feira, 25 de julho, no entanto, não é o que irá acontecer. A alta de hoje foi suspensa pela equipe médica do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para Anitta realizar uma série de novos exames.

-Publicidade-

Os médicos ainda estão analisando as possibilidades de dar alta para a cantora na próxima terça-feira, 26 de julho. Recentemente a artista fez uma cirurgia de laparoscopia, por conta da endometriose. O processo é minimamente invasivo e a cirurgia basicamente consiste em fazer furinhos no abdômen para colocar instrumentos para tirar ou queimar o tecido endometrial.

Mesmo recebendo alta, a cantora irá ficar até o final de agosto sem realizar as atividades do cotidiano. Além disso, precisará fazer uma reeducação alimentar e não poderá fazer esforços físicos.

Anitta postou foto antes da cirurgia de endometriose (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a nota completa dada pelo hospital Vila Nova Star:

O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta seguirá internada na unidade, na zona sul da cidade de São Paulo. A decisão da equipe médica ocorreu após avaliação do quadro clínico da paciente nesta manhã. A artista foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endrometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A cirurgia foi bem sucedida, sem intercorrências. A evolução do quadro clínico é considerada satisfatória. A paciente será submetida amanhã, terça-feira (26), a uma nova avaliação de sua equipe médica para a definição sobre a alta hospitalar.

Prof. Dr. Paulo Hoff – diretor clínico / Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – diretor geral / Vila Nova Star
Profa. Dra. Ludhmila Hajjar – Coordenadora de Cardiologia / Vila Nova Star e chefe da equipe médica responsável pelo tratamento da artista

Anitta falou do diagnóstico

Anitta se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais depois da cirurgia de endometriose. Ela disse que tem passado por momentos difíceis no pós operatório. “Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim” disse no Twitter.

Anitta está em pré-operatório para endometriose
Anitta acompanhada de amigos e familiares no pré-operatório (Foto: Reprodução / Instagram)

No dia 19 de julho, um dia antes de realizar o procedimento ela já se mostrava ansiosa com esse momento. “Atualização do dia: se o pré operatório já tá um sofrimento… eu nem quero pensar no pós. Força mulheres” e postou uma foto fazendo um sinal de “jóia” para os fãs.

Segundo o último boletim médico, Anitta passa bem, mas ainda não tem previsão de alta. Veja na íntegra:

O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta permanece internada na unidade, localizada na zona sul da capital paulista. A paciente foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endrometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A evolução do quadro clínico da artista após a cirurgia é considerada satisfatória. Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti.  Até o momento, não há previsão de alta.

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.