Enfermeira conforta bebê com covid-19 que não pôde receber visitas da família

Uma imagem do momento de carinho ganhou atenção na internet e comoveu a Itália

Resumo da Notícia

  • Na última sexta-feira (02), uma imagem ganhou atenção na internet e comoveu a Itália;
  • A foto mostra uma enfermeira paramentada cuidando de um bebê com Covid-19 em um hospital do país Europeu;
  • O momento de afeto foi até simbólico.

Na última sexta-feira (02), uma imagem ganhou atenção na internet e comoveu a Itália. A foto mostra uma enfermeira paramentada cuidando de um bebê com Covid-19 em um hospital do país Europeu. O momento de afeto foi até simbólico.

-Publicidade-

A fotografia foi feita no Hospital Salesi de Ancona, de acordo com a agência de notícias Ansa. O paciente, um bebê de sete meses, estava impossibilitado de receber visitas da família por ter sido diagnosticado com covid-19, junto com a mãe.

Enfermeira dá carinho para bebê com covid-19 (Foto: Freepik)

Ambos contraíram a doença após passarem por uma cirurgia delicada. “Tanto eu quanto meu filho demos positivo para Covid, não pude mais vê-lo e então me enviaram essa imagem de humanidade e profissionalismo”, disse a mãe da criança. A foto viralizou e já se tornou símbolo da luta contra a Covid-19.

-Publicidade-

A Itália é o sétimo país mais afetado pelo SARS-CoV-2 no mundo, com mais de 3,6 milhões de infectados e cerca de 110 mil mortos, sendo a terceira nação europeia que mais sofreu com a pandemia, atrás da França e do Reino Unido.

Prontuário afetivo

Recentemente, a onda de amor e empatia tem invadido os hospitais. Em meio a tantas notícias ruins, uma médica chamada Isadora Jochims  desenvolveu o “Prontuário Afetivo”, uma nova forma de mostrar empatia, no hospital em que trabalha, o Hospital Universitário de Brasília, o HUB, no Distrito Federal. A reumatologista de 35 anos resolveu transformar alguns dos ambientes hospitalares focados em covid-19 com mensagens acolhedoras de carinho e de esperança. As divisões dos leitos, os recipientes de álcool em gel e até os prontuários.

Médica cria prontuário afetivo (Foto: Reprodução / Instagram)