Enfermeira é acusada de matar 8 bebês e tentar o mesmo com outros 10 na Inglaterra

Lucy Letby, de 33 anos, foi denunciada após uma série de acidentes acontecerem no Hospital Condessa de Chester, onde ela trabalhou entre março de 2015 e julho de 2016.

Resumo da Notícia

  • Uma enfermeira britânica foi acusada de tirar a vida de oito bebês e tentar dar fim em outros dez
  • Lucy Letby, de 33 anos, foi denunciada após uma série de mortes acontecerem no Hospital Condessa de Chester
  • Três anos depois, o caso voltou a ser levado para a Polícia de Cheshire

Uma enfermeira britânica foi acusada de tirar a vida de oito bebês e tentar dar fim em outros dez. Lucy Letby, de 33 anos, foi denunciada após uma série de mortes acontecerem no Hospital Condessa de Chester, onde ela trabalhou entre março de 2015 e julho de 2016. Três anos depois, o caso voltou a ser levado para a Polícia de Cheshire.

-Publicidade-
Os casos aconteceram entre 2015 e 2016 (Foto: Reprodução / Mirror)

Os detetives iniciaram uma investigação sobre as mortes infantis no hospital, inicialmente analisando as mortes de 15 bebês entre junho de 2015 e junho de 2016. Mais tarde, foram descobertas 17 mortes de bebês e 16 colapsos no mesmo período.

A enfermeira tem 33 anos (Foto: Reprodução / Mirror)

Em um comunicado, a polícia disse que havia uma conexão entre os casos e que Lucy deveria permanecer em custódia até a quinta-feira, 12 de novembro. “O Crown Prosecution Service autorizou a polícia de Cheshire a acusar um profissional de saúde de assassinato em conexão com uma investigação em andamento sobre várias mortes de bebês no Hospital Condessa de Chester.Lucy Letby, da Arran Avenue, Hereford, enfrenta oito acusações de homicídio e dez de tentativa de homicídio”, dizia o documento.

-Publicidade-

A enfermeira chegou a trabalhar durantes três anos como treinamento antes de se formar na Universidade de Chester, em 2011. A polícia investigativa acrescentou: “Os pais de todos os bebês foram mantidos totalmente atualizados sobre o caso e continuam a receber apoio durante todo o processo por oficiais especialmente treinados”.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-