Enfermeira faz selfie para comemorar UTI vazia após segunda onda de covid-19 e viraliza

O retrato foi divulgado no Twitter pela enfermeira do Sistema de Saúde, Hattie Nicholls. Na imagem, ela aparece com uma colega no Manchester Royal Infirmary, em Manchester

Resumo da Notícia

  • Uma selfie tem encantado o mundo inteiro e o enchendo de esperança - isso mesmo, uma selfie
  • O diferencial, é que o retrato é de duas enfermeiras britânicas mostrando ao fundo UTI de ala reservada para pacientes com covid-19 vazia
  • A imagem comemora a redução de casos da doença após segunda onda fortíssima no Reino Unido.

Uma selfie tem encantado o mundo inteiro e o enchendo de esperança – isso mesmo, uma selfie. O diferencial, é que o retrato é de duas enfermeiras britânicas mostrando ao fundo UTI de ala reservada para pacientes com covid-19 vazia. A imagem comemora a redução de casos da doença após segunda onda fortíssima no Reino Unido.

-Publicidade-

A foto foi divulgada no Twitter pela enfermeira do Sistema de Saúde, Hattie Nicholls. Na foto, ela aparece com uma colega no Manchester Royal Infirmary, em Manchester. Mesmo com as máscaras é possível ver nos olhos das profissionais a expressão de alegria, numa espécie de comemoração silenciosa, mas necessária, já que foi um marco após um duro período de trabalho.

Enfermeiras comemoram UTI vazia após segunda onda de covid-19 no Reino Unido (Foto: Reprodução/ Twitter)

Foi a primeira vez, em meses, que a UTI local ficou vazia de verdade. O hospital faz parte do Manchester University NHS Foundation Trust, um dos fundos mais afetados da Grã-Bretanha no auge do segundo pico de casos. Em todos os quatro hospitais, incluindo o Royal Infirmary, havia 54 pacientes na UTI no final de janeiro.

Os números mais recentes mostram que a quantidade caiu para 18 no dia 6 de abril, apesar de que se acredite que tenha diminuído ainda mais nas últimas três semanas. Manchester também foi uma das mais infectadas no outono passado, quando o vírus começou a ressurgir no noroeste do país.