Enfermeiro italiano abre o coração e faz alerta: “Não é por que você é rico que vai conseguir se salvar”

Dante Baldi, que trabalha em um hospital em Roma, deu sua opinião sobre a situação do coronavírus no país e como os brasileiros deveriam aprender com os erros deles

Resumo da Notícia

  • Enfermeiro em um hospital de Roma conta detalhes sobre a situação do país
  • Ele afirma que o problema é ignorar o isolamento social
  • Não adianta ter dinheiro para plano de saúde se os hospitais estão sobrecarregados
Itália tem o maior número de mortes pela covid-19 no mundo (Foto: Emanuele Cremaschi / Getty Images)

A Itália é um dos países que foi brutalmente afetado pelo novo coronavírus e atualmente mantém o posto do local com o maior número de mortes por contaminados. Com mais de 13 mil vítimas falecidas até agora, o enfermeiro Dante Baldi, de um hospital em Roma, contou detalhes de como tem sido encarar a situação de dentro do país.

-Publicidade-

Em entrevista ao VivaBem, o enfermeiro, que trabalha na parte de ortopedia, afirmou que o hospital precisou tomar decisões imediatas em pouco tempo. Mesmo com todas as cirurgias que não eram de urgência canceladas, setores fechados para dar espaço aos leitos e alas de UTI estendidas, ainda não tem espaço suficiente para o atendimento.

A criação de postos móveis pela cidade foi a única forma de levar ajuda para todos aqueles que estavam contaminados. Dante que já foi casado com uma brasileira, contou que está com medo pelo Brasil.”Se os brasileiros não entenderem a importância do isolamento, os hospitais certamente serão sobrecarregados”, explicou.

-Publicidade-

A questão é que apesar de planos de saúde facilitarem o atendimento e no acesso aos testes e tratamentos, em um momento como esse não importa quanto dinheiro você tenha se os hospitais estão lotados, tornando a contaminação mais fácil. “Não é por que você é rico que vai se salvar. Se os hospitais ficarem cheios por que as pessoas não evitaram o contágio, não importa de onde você vem”, concluiu.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-