Família

Entenda as diferenças do novo iPhone 11 Pro Max e XS Max para você escolher pro seu filho

A Apple anunciou o novo modelo na última terça-feira, 10 de setembro

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

A Apple lançou o celular na semana passada (Foto: Reprodução / Apple)

O iPhone 11 Pro Max é o novo celular da Apple! Na última terça-feira, 10 de setembro, a marca anunciou o novo aparelho por R$ 1.099 – cerca de R$ 4.800 em conversão direta. O celular é sucessor do iPhone XS Max, que teve o lançamento em 2018 mas não é vendido oficialmente pela fabricante. Nós te ajudamos a escolher o melhor aparelho para os seus filhos, de acordo com cada necessidade.

O portal Mashable divulgou um estudo dizendo que 38% das crianças abaixo de dois anos usam dispositivos móveis para de divertir jogando, assistindo vídeos ou outro tipo de aparelho relacionado à mídia. A partir de oito anos de idade, 72% das crianças já usaram smartphone, tablet ou aparelhos similares. Por isso listamos algumas diferenças e semelhanças para você entender melhor.

O celular mantém a tela OLED de 6,5 polegadas, junto a câmera tripla de 12 MP, chip A13 Bionic, 5 h a mais de bateria e opera com o iOS 13, que traz o Modo Escuro. As cores contam com dourado, cinza espacial e verde meia-noite, que apresenta uma tonalidade próxima do verde musgo. O iPhone 11 Pro Max chega ao Brasil ainda neste ano e o preço oficial ainda não foi informado.

Diferenças entre o iPhone 11 Max Pro e iPhone XS Max

O novo celular mantém a mesma aparência na área frontal do aparelho, mas a parte traseira foi mudada devido ao acréscimo de uma terceira câmera, substituindo apenas as duas lentes que haviam no canto superior. As lentes foram colocadas dentro de um quadrado junto ao flash e divida em três partes: Ultra-angular (ultra wide) de f/2.4 com 12 MP, grande-angular (wide) de f/1.8 com 12 MP e Teleobjetiva de f/2.0 com 12 MP.

A lente ultra wide, aumenta o campo de visão quatro vezes mais (120 °) que o antecessor. Já os recursos que já existiam no XS Max, como TrueDepth, o Modo Retrato, a gravação de vídeo em 4K e outros detalhes foram mantidos no 11 Pro Max. Porém, na câmera frontal, há 12 MP, superando o anterior.

A mudança mais importante é o novo chip A13 Bionic, o novo processador promete ser 20% mais rápido e consumir até 40% menos energia que o A12 Bionic, o do iPhone XS Max. A Apple não dá mais informações sobre a memória RAM.

O iPhone Pro Max consegue ter autonomia de uso de cinco horas a mais que o XS Max. Além de possuir recarga rápida de 50% da bateria em 30 minutos, desde que seja um carregador de 18 Wolts ou superior.

O iOS 13 possui do anterior é o Modo Escuro, uma nova interface em escalas de cinca e preto que promete aumentar o conforto de uso durante a noite, além de economizar bateria. Os dois modelos apresentam resistência contra água e poeira, junto a câmera TrueDepth, reconhecimento digital sob a tela e o Face ID.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: