Entenda como os probióticos podem deixar a vida do seu filho (ainda mais!) saudável

Além de garantir o bem-estar de toda a família, eles podem garantir a proliferação de bactérias patogênicas do trato intestinal e ainda absorver e equilibrar os nutrientes para o organismo

Resumo da Notícia

  • Os probióticos trazem o bem-estar para toda a família
  • Quando a microbiota está desregulada, o organismo pode ficar suscetível à doenças
  • Eles garantam o equilíbrio do organismo

Você sabia que um estilo de vida saudável e o uso de probióticos pode controlar a proliferação de bactérias patogênicas do trato intestinal e ainda absorver e equilibrar os nutrientes para o organismo? A microbiota, que até há algum tempo era conhecida como flora intestinal, é única e merece um cuidado especial de toda a família, como se fosse nossa segunda impressão digital!

-Publicidade-
Os probióticos possuem uma ação benéfica ao organismo (Foto: iStock)

De acordo com Marise Tófoli, gastroenterologista e hepatologista pediátrica,  Presidente da Sociedade Goiana de Pediatria e preceptora da disciplina de Gastro pediatria da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, os probióticos são essenciais para o organismo e fazem uma baita diferença: “Ajudam na digestão dos alimentos, atuam no equilíbrio das bactérias como um todo.  Interferem no metabolismo e movimento do intestino, diminuindo a fermentação. Eles trazem um bem-estar que permite ter uma vida mais saudável”.

Qual o papel dos probióticos no nosso corpo?

Apesar de parecer complicado, a resposta pode ser definida em equilíbrio! Quando a microbiota está desregulada com o corpo, o organismo pode ficar mais suscetível às doenças, trazendo efeitos negativos ao corpo.

-Publicidade-

Para cuidar de toda a família, Culturelle acabou de chegar ao Brasil pela Cellera Farma, sendo o probiótico mais vendido no mundo. Por trazer o componente Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), o produto tem segurança comprovada também em gestantes e idosos. Além de equilibrar e proteger a microbiota intestinal, promove o bem-estar diário.

“O probiótico é um produto para uso preventivo em crianças e visa outros objetivos na fase adulta. Mas também é terapêutico em algumas situações como gastroenterites agudas, diarreias infecciosas e transtornos funcionais. Por isso, importante o acompanhamento médico para saber usar de maneira adequada”, oriente Marise.

Os probióticos vão garantir o bem-estar de toda a família (Foto: Shutterstock)

A alergista e imunologista Ana Paula Castro, explica que o uso dos probióticos têm um tempo de ação no organismo. Na gravidez, pode trazer ações benéfica a longo prazo para o bebê como, por exemplo, na prevenção de doenças não infecciosas e modulação do sistema imunológico.

“Já no caso do uso associado ao antibiótico, por exemplo, a ação será ajudar no equilíbrio da microbiota, prevenindo enjoos e diarreia. Neste caso, a ideia é não sentir os efeitos adversos do antibiótico”, conclui.

-Publicidade-