Entenda o estranho motivo de príncipe Charles poder mudar o nome completamente após assumir trono

Para alguns, quando o príncipe Charles assumir o trono seu nome será Charles III, mas isso pode não acontecer, e ele assumir um nome completamente diferente, entenda o porque

Resumo da Notícia

  • Príncipe Charles pode mudar o nome após assumir o trono
  • Muitos acreditam que ele se chamará Charles III
  • Porém um ex-mordomo da família Real explicou o motivo da troca de nome

Os nomes dos reis e rainhas reais são algo que todos nós parecemos ter como certo. Deve fazer pouco sentido que, de todos os reis e rainhas do Reino Unido ao longo dos anos, tantos tenham copiado os nomes uns dos outros. Você não precisa olhar além dos oito Edwards e Henrys para ver que a realeza parece ter alguns favoritos.

-Publicidade-

Mas a maioria dos membros da realeza não nasceu com esses nomes, por exemplo, o pai da rainha, George VI, na verdade se chamava Albert e era conhecido por toda a sua família e amigos por esse nome como príncipe Albert até se tornar rei, momento em que seu nome mudou para o rei George. Uma das monarcas mais famosas do país, a rainha Vitória, foi a mesma, mudando seu nome de Alexandrina para levar seu nome do meio quando se tornou rainha.

Isso tudo se deve a um costume de nomeação real de longa data que pode ser rastreado desde os tempos antigos em quase todas as famílias reais da Europa. Também apresenta uma oportunidade muito interessante nos próximos anos, quando o príncipe Charles provavelmente ascenderá ao trono após a morte da rainha.

Príncipe Charles pode mudar completamente o nome após assumir o trono
Príncipe Charles pode mudar completamente o nome após assumir o trono (Foto: Getty Images)

Houve especulações no passado de que o príncipe Charles pode optar por se desviar de seu nome quando se tornar rei, evitando o título de Charles III, pois ele pode não querer ser associado aos dois reis anteriores, particularmente Charles I, que lutou contra parlamento na Guerra Civil Inglesa e mais tarde foi executado.

Falando ao Studio 10, o ex-mordomo real Grant Harrold disse: “Normalmente, as crianças reais têm dois ou três nomes. A razão é que, se possivelmente essa criança se tornar um rei ou rainha, eles precisam ter opções para escolher. Por exemplo, o príncipe Charles, se e quando se tornar rei, seria – as pessoas supõem que ele seria Charles III. Mas ele poderia ser tecnicamente George VII porque George está em seu nome.”

Como resultado, o príncipe de Gales teria uma escolha entre seus dois nomes do meio. O primeiro deles é George VII, que provavelmente seria a escolha mais provável e pode fazer mais sentido em homenagem ao seu avô George VI. Mas a outra opção seria o príncipe Charles se tornar Arthur I, o primeiro verdadeiro Rei Arthur. Embora isso possa ser o menos provável, acho que a maioria das pessoas concordaria que essa seria de longe a escolha mais popular entre a população em geral. Não é incomum que um membro da realeza mude seu nome quando estiver no trono. Nunca se sabe, talvez ele escolha e renomeie o Palácio de Buckingham para Camelot.