Publicado em 18/03/2020, às 13h22 - Atualizado em 20/03/2020, às 12h47 por Redação Pais&Filhos
A pandemiacausada pelo novo coronavírustrouxe a necessidade de que os testes usados por profissionais da saúdesejam os mais eficazes possível. Acontece que atualmente existe dois tipos de teste. Um pode demorar até 7 dias para a sair o resultado e outro apenas 15 minutos. Mas por que essa diferença?
Os testes utilizados para checagem do vírus no corpo humanopodem ser de dois tipos: PCR e o Imunomonocromatografia. O método que é o mais comum nos hospitaisbrasileiros é o PCR, que apesar de demorar mais, acreditasse ser o melhor.
O PCR é feito a partir do uso de um cotonete que coleta ‘traços’ do vírus pelo nariz ou faringe. Na coletaé possível identificar a sequencia do víruse quando comparada com o Covid-19 é fácil reconhecer se é o mesmo. Ou seja o teste que foi disponibilizado pela Fundação Oswaldo Cruz, é o mais recomendado por apresentar menos chances de falhas.
O Imunomonocromatografia é a mais nova tecnologia que consegue identificar o vírus em até 15 minutos. O teste que já está sendo aplicado em países como França, Itáliae Alemanha, apresenta uma coleta diferenciada a partir uma amostra do sangue com uma picada no dedo. O sangue é misturado com reagentes que indicam a presença de um anticorpo produzido pelo ser humano depois de infectado.
Apesar dos dois tipos serem indicados para testar os casos de suspeita de coronavírus, em São Pauloe no Rio de Janeiro foi decidido que os testes seriam feitos somente nos pacientesque apresentem um quadro grave de saúde.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Luto
Influenciadora digital morre aos 19 anos por conta de transplante no fígado
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil