Família

Entrada franca: 11 programas para fazer com as crianças durante o feriado em SP

Aproveite o feriadão para curtir diversos programas com a família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A história "A Guarda do Leão" será exibida no Shopping JK Iguatemi (Foto: Divulgação)

A história “A Guarda do Leão”, da Disney Junior, será exibida no Shopping JK Iguatemi (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta (21) é comemorado o feriado de Tiradentes e nada melhor do que aproveitar o dia livre para levar os filhos para um passeio, não é mesmo? Pensando nisso, convidamos Vanessa Sapiro, do site “Vale Kids”, para sugerir eventos superdivertidos e gratuitos na cidade de São Paulo para as crianças. Ela também separou programas que podem ser feitos durante todo o feriado prolongado.

Leia mais:

8 passeios inusitados pelo Brasil

Primeiro passeio com o bebê

Comida para piquenique

1 – Pocket Show “O Mundo é Grande e Pequenino” com Tania Khalill e Jair Oliveira 
No espetáculo, o nosso casal de embaixadores e um músico entram em cena, envolvendo as artes circenses e a música infantil. A peça é exibida no dia 24, às 12h e às 17h.
Endereço: Shopping Pátio Paulista. Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo.

2 – Drive In Kids
Nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril e 30 e 1 de maio, o Shopping JK Iguatemi, em parceria com a “Disney Junior”, realiza o “Drive-in Kids”. Esta edição conta com o lançamento da nova série do canal: “A Guarda do Leão” com os personagens do sucesso “O Rei Leão”.

Os pequenos poderão customizar carrinhos feitos de papelão para assistir ao filme dentro dele e depois levá-lo para casa. O evento é gratuito, mas, para participar, é necessário retirar uma senha que será distribuída na entrada do Jardim JK, local das sessões, 15 minutos antes do início de cada filme. Respeitando a ordem de chegada, o evento está sujeito à lotação e não haverá distribuição prévia de senhas.
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubistcheck, 2041, Itaim – SP.

 3 – Parque do Povo
Lugar bem cuidado, com a jardinagem impecável são as características do local. Bom passeio para levar crianças pequenas (de 1 a 9 anos) e aproveitar o lindo parquinho. Só não se esqueça de levar um lanchinho e água, pois o local não tem lanchonetes.
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Itaim – SP

4 – Oficina da Caixa Preta
Na feriado, às 11h30, O “Itaú Cultural” convida as crianças para construírem a sua própria câmara escura e, então, enxergar o mundo de forma diferente. A ideia é compreender como os processos de luz se comportam e de como é captada por nosso olho. Estão disponíveis 20 vagas que serão distribuídas de acordo com