Enxoval do bebê 2021: veja as principais tendências para o próximo ano

Quando descobrimos que a família vai aumentar, logo vem a ansiedade para preparar o enxoval do bebê. Conheça o que vai estar em alta para 2021

Resumo da Notícia

  • Veja as principais tendências para 2021
  • Saiba como planejar o enxoval do bebê
  • Entenda dicas de ouro para passar por este processo

Quando recebemos a notícia do positivo, logo começa a ansiedade de todo o planejamento para a chegada do bebê. Em um momento tão especial como esse, a família cria diversas expectativas quando o assunto é o enxoval, e escolhem com todo o carinho cada uma das peças.

-Publicidade-
Veja as tendências para 2021 (Foto: Getty Images)

Em um ano bastante desafiador como 2020, mães e pais também pensaram na importância de escolherem roupas ecologicamente sustentáveis e, claro, bonitas. Para Lory Buffara, CEO da consultoria em enxoval de bebê Mommy’s Concierge, essa será uma das tendências para 2021. “A tendência para 2021 é o minimalismo! Muitos clientes já buscam um enxoval mais consciente, comprando só o que é realmente necessário. E isso também se aplica às roupinhas, pois muitos procuram roupas mais básicas e lisas, sem muitas informações e estampas”, comenta.

Rosa gold

Apesar da tendência abranger o guarda-roupa do bebê, a cor também não vai ficar de fora dos carrinhos, seja em tecidos reciclados ou 100% naturais. Para a estrutura do acessório, Lory comenta que o tom de rosa queimado irá fazer sucesso em 2021. “Mas nada impede uma menina com enxoval colorido, com azul, verde, marinho e preto”, reforça.

Cinza

A cor, também escolhida como um dos tons Pantone para o próximo ano, também fica entre os queridinhos para os enxovais, principalmente para os meninos, por ser fácil e chique de combinar com outras tonalidades. “E pode ficar para o próximo bebê, pois é uma cor que fica bem em qualquer gênero”.

Planejar faz toda a diferença! (Foto: Getty Images)

Conforto

Essa é a palavra da vez para o próximo ano! Além de ser quase uma regra quando o assunto é enxoval, é possível dar um toque sofisticado para as peças. “O estilo europeu está forte na decoração e no guarda-roupa, com as meias até os joelhos”, explica Lory Buffara.

Brinquedos em madeira

Na hora da diversão, a naturalidade também pode ser trazida por peças em madeira. Além disso, é superimportante ficar de olho na saúde do bebê e pensar em casa detalhe na escolha dos produtos. “Muitos pais estão buscando produtos que não sejam tóxicos para o bebê e que não vão causar nenhum problema de saúde, isso vai desde brinquedos, mordedores, roupas, entre outros. A busca por mais qualidade de vida também se reflete no enxoval – da escolha dos materiais até a seleção do que vai compor o dia a dia da criança”, conclui.