Epidemia de gripe Influenza tem causado condições respiratórios graves na população do Rio de Janeiro

De acordo com boletim InfoGripe da Fiocruz há mais casos graves da Influenza do que da Covid-19, nas últimas semanas

Resumo da Notícia

  • Epidemia da gripe Influenza tem causado condições respiratórias graves
  • Há mais casos de Influenza do que da Covid-19
  • O estado teve aumento do número de pessoas em hospitais públicos

Nesta última quinta-feira, 9 de dezembro, o Rio de Janeiro apresentou mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) devido à onde da gripe Influenza na cidade.

-Publicidade-

De acordo com boletim InfoGripe da Fiocruz, nas últimas semanas, também houve mais casos positivos para a Influenza do que para a Covid-19 em todo o estado do Rio.

Gripe Influenza Rio de Janeiro
Onda de gripe Influenza no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Marcelo Pinta / G1)

O aumento advém devido ao fato da cidade ser um grande centro urbano, turístico e comercial do Brasil. Portanto, há muita mobilidade na rede nacional.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade de atendimentos nos hospitais públicos da cidade está quatro vezes maior do que o comum.

Nesta quinta feira, 11 de novembro, a Pfizer Brasil em conjunto com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizaram uma coletiva de imprensa para discutir as conquistas e desafios da vacinação no Brasil e no mundo, comentar sobre a pandemia do covid, o futuro da vacinação e apresentar os dados de uma pesquisa realizada pela Inteligência em pesquisa e Consultoria (IPEC) em relação a importância da vacina para a retomada das atividades.