Equipe de resgate usa novo método para tirar menino que está há 5 dias em poço no Marrocos
Durante os dias de resgate a criança tem recebido alimento, água e oxigênio por um tubo
Resumo da Notícia
- Menino de 5 anos caiu em um poço de 32 metros de profundidade, no Marrocos
- A equipe de resgate está tentando socorre-lo há 5 dias
- A família da criança só percebeu que ele tinha caído quando a ouviu chamar por socorro
Rayan, menino de 5 anos de idade, caiu em um poço de 32 metros de profundidade nas colinas perto de Chefchaouen, no norte de Marrocos, na terça-feira, 1 de fevereiro. A criança está há 5 dias no local e as equipes de resgate ainda estão tentando tirá-lo dali.
Nas imagens a criança aparece encolhida no fundo do poço estreito. Os 45cm de largura do topo impedem que os socorristas desçam para resgatá-lo. Outras formas de regate estão sendo colocadas em prática.
Trabalhadores com escavadeiras mecânicas trabalham 24 horas por dia. Neste sábado, os socorristas tentam remover as pedras do caminho enquanto cavavam em direção a Rayan. Essa operação é extremamente perigosa, constantemente ameaçada por deslizamentos de terra.
A cidade se mobilizou para ajudar o menino e todos aguardam por boas notícias. “As pessoas que nos amam não estão poupando esforços para salvar meu filho”, disse o pai de Rayan em entrevista à Reuters TV.
Na sexta-feira, a equipe de resgate começou a escavar um túnel horizontal em direção à criança, mas o trabalho ficou mais difícil quando encontraram rochas entre a vala e o poço. Os socorristas estão colocando tubos de concreto no túnel horizontal enquanto cavam para conseguirem Rayan para um lugar seguro.
De acordo com um parente da criança, a família só se deu conta que o menino tinha caído no poço quando ouviu o choro dele e iluminou o local com a luz da lanterna do celular. “Ele estava chorando e dizendo ‘me levante’”, disse o parente.
A região montanhosa ao redor de Chefchaouen é muito fria no inverno. Comida, água e oxigênio por meio de um tubo foram conduzidas ao menino durante esses dias de resgate.