Família

Erick Jacquin conta detalhes sobre prisão da babá dos filhos e faz alerta aos pais

Ele conversou com os seguidores nas redes sociais

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

A babá levou uma bolsa e um relógio de luxo (Foto: reprodução / Instagram)

Na noite de ontem, 4 de novembro, o chef Erick Jacquin deu mais detalhes sobre a prisão da babá, pelo Instagram. Por meio de stories e uma live, ele compartilhou a fala do delegado que está investigando o caso e que se encontrava momento da descoberta sobre a funcionária.

“Olá pessoal, estou aqui com meu amigo querido, infelizmente no último final de semana estávamos juntos, isso era a parte boa. Mas tivemos um problema com a babá dele, ela se dava a prática de furtos e foi contratada para a casa dele com a indicação de terceiros, nós rapidamente agimos e o final foi feliz para nós”, disse Roberto Monteiro. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

A babá foi contratada por indicação (Foto: Reprodução/Instagram)

Jacquin, que é pai de Antonie e Élise, de 10 meses, desabafou e deixou uma mensagem para alertar outras pessoas: “Ela está no lugar certo. Está presa, é o lugar certo para ela eu acho. A dica para vocês: quando for contratar uma pessoa, procure saber quem é a pessoa que você vai contratar. Gratidão pela ação rápida da polícia, Dr. Roberto Monteiro (titular da 1ª Delegacia Seccional Centro da Capital), Dr. Albano Fernandes (diretor da capital/DECAP), Dr. Ruy Ferraz Fontes (delegado geral) e Dr. Luis Guilherme Brandão Pinheiro (delegado do 78° DP) e todos da equipe”, concluiu.

Entenda o caso

Os gêmeos do casal tem 10 meses (Foto: reprodução / Instagram)

Na madrugada do último domingo, 3 de novembro, a babá dos filhos do chef Erick Jacquin foi presa por furto. Ele e a esposa, Rosângela, souberam do ocorrido através de um grupo, no Whatsapp, no qual foram alertados por conhecidos que estavam sendo vítimas da funcionária.

Rosângela ficou desconfiada depois de receber uma mensagem sobre uma babá que realizava furtos nas casas em que trabalhava, na região do Jardins e Higienópolis, junto com a foto da mulher. Assim que percebeu, ela notou que poderia ser a babá dos gêmeos, Elise e Antoine, de 10 meses.

Eles descobriram o golpe depois de receberem mensagens pelo Whatsapp (Foto: reprodução / Instagram)

O delegado que está investigando o caso checou os antecedentes criminais da funcionária, e descobriu que ela já havia sido presa no dia 7 de janeiro de 2019, por um furto no Rio Grande do Norte. Para despistar, a mulher usava o nome da irmã para se apresentar à família de Jacquin. No celular da babá, foram encontradas fotos do casal e também de pertences pessoais do chef e da esposa. Nas imagens havia uma bolsa Chanel, e um relógio de luxo da marca Fréderic Constant.

Ela confessou à polícia que já havia vendido o relógio, que foi furtado na sexta-feira, 1º de novembro, para um homem de 65 anos, que foi preso por receptação, na tarde de ontem, 3 de novembro. As autoridades fizeram com que a babá realizasse uma ligação para o suspeito, que armaram um esquema para encontrarem com ele. Lá, foram achados cerca de 40 relógios de luxo, além do item roubado de Erick Jacquin. De acordo com o R7, os objetos eram enviados para outros estados.

Leia também:

Esposa de Erick Jacquin faz ensaio com os filhos e dá para ver o quanto eles cresceram

Explosão de fofura! Rosangela Jacquin impressiona seguidores com o tamanho dos gêmeos

Rosângela Jacquin mostra momento divertido dos filhos e encanta seguidores