Escola é saqueada por assaltantes na Zona Leste de SP

O caso aconteceu na escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Aparecida do Nascimento, sendo a terceira vez em dois meses

Resumo da Notícia

  • Assaltantes saqueiam escola em São Paulo
  • A unidade está localizada na Zona Leste da capital
  • Pais fazem abaixo assinado para aumentar a segurança do colégio

Na madrugada do último sábado, 5 de fevereiro, uma escola foi saqueada por pelo menos três assaltantes na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu na escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Aparecida do Nascimento, sendo o terceiro furto dentro de dois meses.

-Publicidade-

Os homens levaram papel higiênico, talheres e fiação elétrica. Nos corredores da unidade sobraram apenas alguns móveis. Acredita-se que eles passaram a noite no local. “Eu achei um absurdo. Quase dois anos que não tem aula. E assim que começaram as aulas já tem um tipo de problema desse”, afirmou uma professora ao g1. 

Homens assaltam escola em SP
Homens assaltam escola em SP (Foto: Reprodução / Câmeras de Segurança / TV Globo)

Para a segurança dos filhos que estudam no período noturno, uma mãe decidiu realizar um abaixo-assinado para que atitudes sejam tomadas pelas autoridades. “Para ver se conseguem orçamento para poder colocar um vigia noturno e até mesmo durante o dia para ficar mais seguro para as crianças”, conta.

Esse foi o terceiro furto no local neste ano. O último aconteceu no dia 22 de janeiro, também na madrugada de um sábado. As câmeras de segurança registraram o ocorrido.