Família

Escola inclui no currículo disciplina de proteção animal e faz sucesso na Espanha

A matéria ensinará o quão importante é respeitar os animais, humanos e o planeta Terra

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

O educador batalhou muito para conseguir inserir a matéria na escola (Foto: reprodução / Getty Images)

Um professor, da escola CEIP Virgen de los Dolores Purchil, na província de Granada, tomou a iniciativa de lutar para que a Proteção dos Animais virasse uma matéria de sala de aula. Para concretizar essa vontade, ele teve parcerias com várias ONGs. Os problemas de maus-tratos e também de abandono podem ser solucionados com a educação base, tanto da família, quanto da escola, para mostrar às crianças o quão importante é também respeitar os animais.

“Tudo aconteceu quando um dia fomos fazer uma palestra e um professor se aproximou de mim dizendo que ele tinha um grupo de crianças que queriam fazer um projeto de longo prazo conosco”, contou Pedro Cantos, diretor de uma das ONGs, ao site GreenMe. Como um primeiro teste, o conteúdo irá tratar de proteção, conselhos e informações uteis em relação aos animais.

Disciplina mostra o quão importante é falar sobre o assunto com as crianças (Foto: reprodução / Getty Images)

No início, o projeto seria realizado apenas para as crianças, mas depois de fazer sucesso, os pais e mães também foram convidados a participar. Um dos focos principais também será falar sobre o assunto do que se deve fazer quando encontrar um animal em risco ou vítima de crueldade.

Também na Espanha, uma escola, na comunidade de Aragão, terá uma disciplina específica sobre a convivência saudável entre os animais, seres humanos e o planeta Terra. A matéria de incluirá alunos do terceiro e sexto ano do fundamental, educação especial, ensino médio e também universitário, de acordo com o jornal El Heraldo.

Leia também:

5 fotos de animais (bem diferentes) dando apoio aos donos durante uma viagem de avião

Cachorro rouba câmera da dona e reação do animal viraliza na internet

Menino de 12 anos tem ideia genial para ajudar animais a serem adotados

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: