Escola infantil envia lista de regras para os alunos nas férias: “Foram longe demais”

Muitos pais não gostaram da ideia e outros acreditam ser uma boa iniciativa para o desenvolvimento dos filhos

Resumo da Notícia

  • Escola enviou uma lista de regras para os alunos nas férias
  • Nos tópicos contém atividades para o desenvolvimento das crianças
  • A opinião ficou divida entre os pais sobre o assunto

Uma escola divulgou uma lista de regras de férias escolares para os alunos e gerou diversos comentários entre os pais. Uns gostaram da ideia e outros se revoltaram com a iniciativa. O caso aconteceu na Austrália.

-Publicidade-

Os tópicos da lista incluem arrumar a cama, tomar café da manhã, escovar os cabelos, dentes e se vestir. As crianças também têm que “ajudar alguém da família” com qualquer tarefa que precise ser feita.

Escola envia lista de regras para alunos nas férias
Escola envia lista de regras para alunos nas férias (Foto: Reprodução / Facebook / MumCentral)

Além disso, também precisam realizar 20 minutos de leitura e 20 minutos de escrita ou pintura. A escola também teve ideia de educá-los usando brinquedos, como Lego, artesanato e areia para que possam desenvolver a criatividade.

A lista foi compartilhada em um grupo australiano chamado Mum Central. A publicação gerou diversos comentários contra e a favor da iniciativa. Alguns afirmaram que eles estariam indo “longe demais”, enquanto outros acreditaram que poderia ser bom para as crianças.

“Sim, não. As férias para nós são improvisadas sem polícia divertida. Encaramos o dia como ele vem”, escreveu uma mãe. “É chamado de férias por um motivo”, disse outra. “Temos regras muito semelhantes, funciona bem para nós. O nosso é para fins de semana e férias escolares”, acrescentou outra.