Escola tem ideia genial para ajudar alunos com autismo

O colégio fica na cidade de Paraná, capital da província argentina de Entre Ríos

Annie e os filhos (Foto: reprodução/ Facebook)

Anni Baldoni Ali é mãe de Geremias, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), portanto alguns ruídos podem incomodá-lo muito, como por exemplo, o atrito entre o chão e o pé da cadeira. Por isso, uma escola na cidade de Paraná, capital da província argentina de Entre Ríos, teve uma ideia genial para ajudar crianças como ele, dando fim ao desconforto das mesmas.

-Publicidade-
Este é o post que Anni desabafa sobre a situação do filho mais novo (Foto: reprodução/ Facebook)

Colocaram na base de todas as cadeiras e mesas das salas de aula, bolinhas de tênis para combater os ruídos. Essa ação teve início depois que a mãe da criança publicou um post em uma rede social falando sobre os barulhos que as cadeiras e mesas faziam ao raspar no chão.

Tais barulhos acabava atordoando o menino, chegando até a prejudicando o aprendizado. Apesar disso, Geremias sempre destacou-se na turma pelo ótimo comportamento e ótimas notas. O post viralizou na internet, chegando aos olhos da direção da escola, que decidiu tomar uma providencia para resolver o problema. Centenas de bolinhas de tênis foram instaladas nas cadeiras e mesas dos alunos, dando fim ao incômodo. Diversas outras escolas da região começaram a tomar as mesmas providências.

-Publicidade-
A ideia foi muito simples e genial (Foto: reprodução/ Facebook)

Leia também:

Mãe escreve livro infantil sobre autismo para conscientizar outras crianças após a filha sofrer bullying

Uso de paracetamol durante a gestação pode aumentar o risco do bebê desenvolver autismo e TDAH

Mãe é proibida de almoçar em restaurante por causa do filho com autismo

    -Publicidade-