Escola tem ideia genial para ajudar alunos com autismo
O colégio fica na cidade de Paraná, capital da província argentina de Entre Ríos
Anni Baldoni Ali é mãe de Geremias, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), portanto alguns ruídos podem incomodá-lo muito, como por exemplo, o atrito entre o chão e o pé da cadeira. Por isso, uma escola na cidade de Paraná, capital da província argentina de Entre Ríos, teve uma ideia genial para ajudar crianças como ele, dando fim ao desconforto das mesmas.
Colocaram na base de todas as cadeiras e mesas das salas de aula, bolinhas de tênis para combater os ruídos. Essa ação teve início depois que a mãe da criança publicou um post em uma rede social falando sobre os barulhos que as cadeiras e mesas faziam ao raspar no chão.
Tais barulhos acabava atordoando o menino, chegando até a prejudicando o aprendizado. Apesar disso, Geremias sempre destacou-se na turma pelo ótimo comportamento e ótimas notas. O post viralizou na internet, chegando aos olhos da direção da escola, que decidiu tomar uma providencia para resolver o problema. Centenas de bolinhas de tênis foram instaladas nas cadeiras e mesas dos alunos, dando fim ao incômodo. Diversas outras escolas da região começaram a tomar as mesmas providências.
Leia também:
Uso de paracetamol durante a gestação pode aumentar o risco do bebê desenvolver autismo e TDAH
Mãe é proibida de almoçar em restaurante por causa do filho com autismo