Escolas da rede estadual de São Paulo retornam às aulas nesta quarta-feira

O modelo remoto continuará apenas para os estudantes que apresentarem sintomas da Covid-19 ou que estejam com familiares infectados

Resumo da Notícia

  • Rede estadual de São Paulo retornaram nesta quarta-feira, 02 de fevereiro
  • O ensino têm sido 100% presencial
  • Em abril, os alunos deverão apresentar comprovante de vacinação com todas as doses tomadas

As escolas da rede estadual de São Paulo voltaram às aulas 100% presenciais nesta quarta-feira, 02 de fevereiro. No entanto, o modelo remoto continuará apenas para os estudantes que apresentarem sintomas da Covid-19 ou que estejam com familiares infectados.

-Publicidade-

Apesar do retorno presencial, o uso de máscaras, distanciamento social e a higienização continuarão obrigatórios. As escolas deverão organizar os turnos no momento das refeições para que não haja aglomeração entre os estudantes.

Dá para mandar as crianças para a escola antes da vacina?
Dá para mandar as crianças para a escola antes da vacina? (Foto: Getty Images)

A partir de abril, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo requer que os alunos apresentem o comprovante de todas as doses de vacina contra a Covid-19, prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022. Essa requisição é válida somente aos estudantes da rede estadual, até o momento.

Os responsáveis pelos matriculados deverão apresentar o documento ou atestado médico, caso exista contraindicação da vacina. Alunos sem a imunização, não poderão participar das aulas escolares, caso a documentação não for apresentada dentro de 60 dias, desde a data indicada.