Escolas do Estado de São Paulo já têm datas para início do ano letivo em 2021

O dia foi anunciado pelo secretário Rossieli Soares nesta quarta-feira, 11 de novembro. Apesar da definição, a programação pode ser alterada devido à pandemia

Resumo da Notícia

  • Rede estadual de ensino de São Paulo já tem data para início do ano letivo de 2021
  • O dia foi anunciado pelo secretário Rossieli Soares nesta quarta-feira, 11 de novembro
  • A data ainda pode ser alterada devido à pandemia de coronavírus
  • Veja qual será o dia

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou nesta quarta-feira, 11 de novembro, a data do início do calendário escolar de 2021. De acordo com o que foi anunciado por ele na coletiva de imprensa, o calendário da rede estadual de São Paulo terá início no dia 1º de fevereiro. Apesar disso, a área da Saúde ainda irá determinar se o prazo estipulado será cumprido devido à pandemia da Covid-19.

-Publicidade-
A data pode ser alterada (Foto: Getty Images)

Ainda de acordo com o que foi apresentado, conforme ressaltado pela revista Veja, aproximadamente 15% dos estudantes da rede estadual não conseguiram entregar atividades durante aulas remotas e podem ser reprovados. O número representa 500 mil alunos.

O retorno para as aulas presenciais foi permitido a partir do dia 7 de outubro e cada município teve autonomia para realizar ou não essa retomada. No dia 3 de novembro, a Prefeitura de São Paulo permitiu o retorno apenas para os alunos do ensino médio, sendo mantidas atividades extracurriculares para os estudantes dos ensinos infantil e fundamental.

-Publicidade-

Para entender o que foi realmente assimilado pelos alunos durante esse período de aulas remotas, os estudantes passarão por duas avaliações, uma em dezembro e outra um mês depois. Os que fizeram o mínimo de atividades durante o período à distância não serão reprovados.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-