Escolas municipais de SP podem receber 100% dos alunos presenciais a partir de hoje: entenda
A partir desta segunda-feira, 25 de outubro, o distanciamento e o rodízio de alunos nas escolas não será mais uma realidade. Além disso, pais que não enviarem os seus filhos para o ensino presencial terão de assinar um termo de responsabilidade
Resumo da Notícia
- As escolas municipais de São Paulo já poderão receber 100% dos alunos presencialmente a partir de hoje, 25 de outubro
- Rodízio de alunos e distanciamento não serão mais uma realidade das instituições
- Os pais que mantiverem seus filhos em casa a partir de agora terão de assinar um termo de responsabilidade e comprometimento com as atividades online
Escolas municipais de São Paulo poderão receber 100% de seus alunos presencialmente a partir de hoje, 25 de outubro. A prefeitura suspendeu também o distanciamento e o rodízio de estudantes das instituições. Além disso, pais que não mandarem os seus filhos para a escola deverão assinar um termo de responsabilidade.
Ao contrário de outras regiões do país, o município de São Paulo ainda permite que o retorno às aulas presenciais seja facultativo. Contudo, por causa da nova medida da prefeitura, as famílias que prosseguirem com o ensino à distância deverão assinar este termo de comprometimento com as atividades online.
Fernando Padula, secretário municipal da educação, afirmou que, das 1500 escolas cadastradas na rede de ensino, apenas 19 não podem comportar o retorno 100% presencial por causa de problemas físicos. Por isso, se explicou, “Nessas, claro, nós não vamos atender os alunos presencialmente, os alunos vão continuar com atendimento online. A Secretaria de Obras está fazendo as licitações para essas obras e essas intervenções. Algumas escolas são algumas salas, outras, a escola como um todo”.
A prefeitura, ao contrário do governo estadual, não está exigindo o retorno obrigatório de alunos às escolas. Mesmo assim, Padula ressalta que a opção está livre para pais que optarem por mandar os filhos para a sala de aula. “Não haverá mais rodízio nas escolas municipais. Portanto todos os alunos podem ser atendidos todos os dias”, declarou ele, no último dia 14 de outubro.