Família

Especialista afirma que pais precisam pedir permissão para trocar fralda dos filhos e gera polêmica

Deanne Carson disse que isso é fundamental para ensinar as crianças sobre consentimento

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Especialista defende que bebês precisam dar permissão antes de serem trocados (Foto: Getty Images)Uma especialista causou polêmica ao dar uma entrevista à emissora australiana ABC News afirmando que os pais devem pedir permissão ao bebê antes de trocar fraldas. De acordo com Deanne Carson, educadora sexual, isso ensinaria à criança sobre a importância do consentimento.

“Nós trabalhamos com os pais desde o nascimento para que os pequenos saibam sobre consentimento e aprendam isso em casa”, ela começou a explicar, e disse que o momento da troca é um exemplo de momento ideal. “Ao trocar a fralda, é legal dizer: ‘Eu vou trocar a sua fralda, tudo bem?’. É claro que o bebê não vai responder ‘sim’ ou ‘não’. Mas você pode observar a sua linguagem corporal e esperar ele dar sinais de que quer trocar a fralda”.

Deanne Carson falou que os pais precisam pedir permissão dos bebês para trocar fralda (Foto: Reprodução/ABC News)

No entanto, essa afirmação deixou o público dividido e muitas mães descordaram da tática proposta pela profissional. “Eu aposto que ela não tem filhos! Nenhuma pessoa que tem filhos diria isso!”, disse uma mãe.

“Tá, eu pergunto para o meu filho se ele quer que eu troque a fralda dele de cocô, ele diz não. Eu faço o quê? Deixo ele com a fralda cheia de cocô? Isso é um absurdo!”, se revoltou outra.

“Se eu fosse perguntar para minha filha de dois anos, ela ia dizer não e sair correndo. Mas eu obviamente não vou deixa-la ficar com a fralda suja e com risco de desenvolver uma assadura! Minha filha ainda não sabe que trocar a fralda é para o bem dela”, disse ainda uma terceira mãe, revoltada.

Leia também:

Mãe flagra funcionária de creche amamentando sua filha sem permissão e faz escândalo

Como assim? Filho quer processar os pais por não terem pedido sua permissão para nascer

Foto de menino passeando com carrinho e boneca gera polêmica na internet