Dificuldades para dormir? Especialista dá dicas para ajustar o sono das crianças

Uma especialista de sono da Sshhh Sleep Consultancy, compartilhou algumas dicas de como ajustar o sono de crianças com dificuldades em ter uma rotina para dormir

Resumo da Notícia

  • Lisa, consultora do sono, deu algumas dicas de como melhorar o sono das crianças
  • Ela afirma que as ideias valem tanto para crianças, quanto para adultos que possuem dificuldades para dormir
  • A especialista enfatiza a importância de manter uma rotina de forma que não iniba a produção de melatonina

Lisa, uma especialista de sono e ex-babá noturna da Sshhh Sleep Consultancy, compartilhou ao The Mirror algumas dicas importantes para ajudar a ajustar os padrões de sono das crianças: e bastam apenas 15 minutos!

-Publicidade-

“Você pode mudar gradualmente o relógio biológico de seu filho, marcando sua hora de dormir 15 minutos mais tarde todas as noites durante quatro noites (ou a cada duas noites)”, começou Lisa. “Isso significa que eles devem ser ajustados no fim de semana. Se você tem um Gro-clock para seu filho, hoje é um bom momento para começar a mudar o cronômetro em 15 minutos por dia também”, continuou.

Especialista dá dicas de como melhorar o sono do seu filho (Foto: Getty Images)

Poderá implementar o ajuste de 15 minutos para qualquer cochilo diurno, em que as crianças tirem o horário do almoço e jantar para que tudo se encaixe de acordo. Mas enquanto muda a hora de dormir, é importante manter a mesma hora em que acordam de manhã. “Tente acordá-los no horário habitual de acordar pela manhã para começar a criar essa nova rotina de 24 horas”, acrescentou.. “Abra as cortinas, abra as janelas para um pouco de ar fresco e inicie todos os estímulos (brincar, música, barulho etc.) para que seu filho saiba que o dia começou bem e de verdade”, disse.

Se há dificuldades para encaixá-los a uma rotina para dormir, a especialista também recomenta seguir as seguintes dicas: ” banheiro, quarto, livros, garrafa e cama”, compartilhou. “Lembre-se de usar esta rotina com eles todas as noites (lembrando que não somente com esse propósito), para suscitar um descanso tranquilo, calmo e relaxante antes de dormir. “Nada de aparelhos ou TV após o jantar, pois a luz azul desses itens inibe a produção de melatonina, o hormônio do sono.

“Pesquisas suecas provaram que a luz externa do final da tarde ajuda a ajudar no sono noturno. Essa exposição à luz externa deve ajudar se eles estiverem ficando com sono à tarde”, afirmou. “Evite alimentos açucarados e processados ​​que farão você se sentir lento. Em vez disso, coma um pouco de proteína no café da manhã e no almoço. Alimentos ricos em melatonina: coma alimentos mais amigáveis ​​à melatonina: peru, cerejas azedas, bananas, leite ou amêndoas para ajudar no sono”, indicou.

“E se você ou a criança estão com dificuldades durante o dia, tire uma soneca de 20 minutos, mas não um ciclo de sono completo de 1 hora e meia. Pois, poderá interromper o padrão do sono, dificultando a dormir no período noturno”.