Espécie em extinção de tigres nascem nos Estados Unidos

Segundo informações do Zoológico de Dallas, estima-se que entre 400 e 600 desses animais ainda possam ser encontrados na natureza

Resumo da Notícia

  • Espécie em extinção de tigres nasceram nos Estados Unidos;
  • Filhotes gêmeos de tigres-de-sumatra foram concebidos no Zoológico de Dallas;
  • Além dos gêmeos, outro filhote da mesma espécie nasceu em agosto deste ano.

O Zoológico de Dallas, nos Estados Unidos, exibiu ao mundo nesta semana dois novos filhotes de tigre-de-sumatra, espécie ameaçada de extinção, que nasceram no dia 6 de dezembro. Os dois pequenos, um macho e uma fêmea, são gêmeos e ainda não receberam nome.

-Publicidade-

Segundo informações fornecidas pelo zoológico na publicação do Instagram, os filhotes pesavam cerca de 1 kg ao nascer e ambos estão crescendo rapidamente. O zoológico diz que a mãe dos filhotes teve problemas na produção do leite, o que já era esperado pela equipe de veterinários de Dallas, mas afirmam que estão agindo rapidamente para intervir e garantir a sobrevivência dos filhotes.

Em legenda, a página do local de preservação animal explicou que os filhotes gêmeos são essenciais para que os tigres aprendam as habilidades que apenas tigres podem ensinar uns aos outros, preparando-os para viver como uma ninhada, assim como fariam na natureza.

O Zoológico de Dallas disse que entre 400 e 600 desses animais ainda possam ser encontrados na natureza
O Zoológico de Dallas disse que entre 400 e 600 desses animais ainda possam ser encontrados na natureza (Foto: Reprodução/Instagram @dallaszoo)

“Essas introduções serão um processo lento e cuidadoso que começará quando os filhotes mais novos ficarem um pouco maiores. Cada nascimento é uma grande vitória para esta espécie criticamente ameaçada de extinção, e estamos entusiasmados em poder contribuir para a população mais uma vez com essas adições adoráveis ​​mais recentes”, exclamou a página.

Os tigres são filhos de Sukacita, a mãe, e de Kuasa, o pai, os mesmos que conceberam Sumini, outro filhote nascido no zoológico, em 2 de agosto deste ano.