Esperança! Alemanha pode ter vacina contra covid-19 antes do Natal

A informação veio da chanceler federal Angela Merkel, que também disse que os profissionais da saúde serão prioridade na hora de aplicar o imunizante

Resumo da Notícia

  • Alemanha pode ter vacina contra covid-19 antes do Natal
  • A informação veio da chanceler federal Angela Merkel
  • Os profissionais da saúde terão prioridade para ser vacinados
  • Entenda mais

A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, afirmou na última quinta-feira, 27 de novembro, que o país poderá ter vacina contra a covid-19 disponíveis antes do Natal. “Pode ser que as vacinas cheguem antes do Natal, e nós decidimos que elas estarão à disposição das equipes médicas e sanitárias primeiro”, afirmou ela, como apontado pelo jornal O Globo.

-Publicidade-
A informação veio da chanceler alemã (Foto: Getty Images)

Justamente por essa preferência pelos profissionais da saúde, a população no geral não irá receber a vacina ainda antes do Natal. De acordo com o que foi afirmado por ela,  a vacina “representa a luz no fim do túnel” da pandemia da Covid-19, mesmo que até o fim do inverno, no hemisfério norte, nem todos terão sido vacinados ainda.

Começou a Black Friday

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Como faz parte da União Europeia, a Alemanha  tem acesso a seis acordos firmados com farmacêuticas cujas vacinas estão no nível mais adiantado de produção no mundo, incluindo a AstraZeneca/Universidade de Oxford, Pfizer/BioNTech e Moderna. A cidade também está se preparando para a vacinação em massa quando as vacinas forem liberadas. Na capital, Berlim, o governo organizou seis centros de vacinação em massa, capazes de  atender a 4 mil pessoas por dia. Esses centros, conforme apontado pelo diretor do projeto, Albrecht Broemme, estarão prontos para funcionar em meados de dezembro, assim que as vacinas forem aprovadas.

Ao falar da vacina, a chanceler voltou a pedir à população que respeite as restrições impostas pelo governo, que foram prorrogadas até 20 de dezembro, para vitar uma maior proliferação da doença.  “Mesmo agora, que pensamos tanto no Natal e na passagem do Ano Novo, eu desejo para mim e para os outros que todos nós sejamos guardiões dos outros. Se tivermos isso no coração, sairemos dessa crise”, finalizou.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!