Esperança! OMS mostra que a situação do coronavírus na Europa pode melhorar

A instituição deu uma entrevista coletina nesta segunda, 13 de abril, divulgando mais detalhes. As autoridades reafirmaram a importância da restrição de circulação

Resumo da Notícia

  • A OMS realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda
  • Foi relatado uma possível estabilização da curva de crescimento do coronavírus na Europa
  • A organização relembrou a importância do isolamento social
  • Veja atualizações
Confira as atualizações da OMS (Foto: Getty Images)

Em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda, 13 de abril, o comando da Organização Mundial da Saúde afirmou que há sinais de estabilização da curva de novos casos do coronavírus em vários países do continente europeu.

-Publicidade-

A OMS lembrou a importância do isolamento social para diminuição dos casos nesses países, tirando um pouco da pressão do sistema de saúde. Segundo a organização, apesar de que ainda deve-se haver restrição da circulação, os governos desses locais podem começar a pensar nos passos seguintes.

Foi recomendado, ainda, que não haja uma transição brusca de isolamento total para total circulação, para que os casos e as mortes não voltem a subir. A instituição disse que é importante que a retirada das medidas de restrição não seja feita de uma vez em todos os países.

-Publicidade-

Segundo a OMS, existe a preocupação dos números voltarem a crescer conforme as pessoas forem liberadas do isolamento social. “As pessoas precisam entender que pode levar mais tempo para elas ficarem em casa, mas que isso é temporário”, afirmou o diretor executivo do Programa de Emergências à Saúde da OMS, Michael Ryan.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!