Esperança! Tartaruga considerada extinta há um século é encontrada nas Ilhas Galápagos

Os pesquisadores da Universidade de Yale confirmaram que o animal realmente é da mesma espécie que foi considerada extinta há 100 anos atrás

Resumo da Notícia

  • Tartaruga considerada extinta há um século é encontrada nas Ilhas Galápagos
  • Pesquisadores da Universidade de Yale confirmaram que o animal realmente é da mesma espécie que foi considerada extinta há 100 anos atrás
  • Agora, o Parque Nacional de Galápagos está preparando uma expedição para procurar mais tartarugas da espécie
  • A esperança é que, encontrando outras, eles consigam salvar a espécie

Esperança! O Equador confirmou na última terça-feira, 25 de maio, que uma tartaruga gigante encontrada na Ilha Galápagos em 2019  é uma espécie considerada extinta há 100 anos. Depois da descoberta, o Parque Nacional de Galápagos está preparando uma expedição para procurar mais tartarugas da espécie, na tentativa de salvá-las.

-Publicidade-
Tartaruga considerada extinta há um século é encontrada nas Ilhas Galápagos (Foto: Getty Images)

A tartaruga foi achada na Ilha Fernandina, uma das mais jovens e intocadas ilha do arquipélago. Conforme informado pela CNN, o animal foi encontrado durante uma expedição  conjunta entre o Parque Nacional de Galápagos e a Galápagos Conservancy.

Cientistas da Universidade de Yale fizeram um estudo genético com a tartaruga e confirmaram que ela é da espécie Chelonoidis phantasticus, que é considerada extinta há mais de um século. “Era considerada extinta há mais de 100 anos! Reconfirmamos sua existência”, escreveu o ministro do Meio Ambiente, Gustavo Manrique, em sua conta no Twitter. “A esperança está intacta”, finalizou, contente com a mais nova descoberta.

A espécie havia sido considerada extinta há 100 anos (Foto: reprodução Facebook/Parque Nacional de Galápagos / CNN)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!