Espírito de Natal: menina ganha prótese de presente após escrever carta ao Papai Noel

Júlia Vitória participou da Campanha Papai Noel dos Correios e recebeu o tão sonhado presente

Resumo da Notícia

  • Júlia Vitória é uma menina de 09 anos de idade sem parte da perna direita
  • Ela e a tia decidiram escrever uma carta para Campanha Papai Noel dos Correios
  • A Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico enviou o tão sonhado presente

Enquanto milhares de crianças receberam brinquedos no Natal de ontem, 25 de dezembro, Júlia Vitória, menina de 9 anos de idade e residente na Baixada Fluminense, realizou o sonho de brincar livremente graças à nova prótese para a perna direita que recebeu como presente da “Campanha Papai Noel dos Correios”.

-Publicidade-

De acordo com Ana Paula Brum, tia de Júlia, a vida da menina não era fácil: “Era bem complicado, muitas coisas ela não podia fazer pois não tinha como levar a cadeira de rodas, não fechava. Você via todo mundo brincando correndo e ela sentada no cantinho”, contou ela ao g1. 

Graças à nova prótese, Júlia voltou a brincar como as demais crianças
Graças à nova prótese, Júlia voltou a brincar como as demais crianças (Foto: Reprodução TV Globo)

Para melhorar a situação da criança, Ana Paula ajudou a sobrinha a escrever a carta para a iniciativa promovida todos os anos pelo Correios. Após enviarem o pedido, Júlia e a avó percorreram cerca de 500 quilômetros até o interior de São Paulo para buscar a tão sonhada prótese direita, doada pela Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBOT).

“Feliz Natal. Que você usufrua muito da sua nova prótese, um grande abraço de todos nós”, desejou o presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico, William Belangero.

“Agora eu consigo brincar de bicicleta. Faz muito tempo que eu não ando. Como agora eu consigo andar, vai desempoeirar”, afirmou a criança de 9 anos de idade que, alegre com a nova oportunidade de vida, comentou sobre ter fé em tempos de Natal: “Se você não acreditar não vai ganhar nada. Tem que acreditar no Papai Noel”.