Espiríto de Natal: menina pede cadeira de rodas para vizinho em carta para o Papai Noel

Aos seis anos, a paranaense destinou o próprio pedido ao Papai Noel para tentar ajudar uma outra pessoa

Resumo da Notícia

  • Emanuelly da Luz Rodrigues mostrou que já sabe muito bem o real significado do Natal
  • Aos seis anos, a paranaense destinou o próprio pedido ao Papai Noel para tentar ajudar uma outra pessoa, seu vizinho
  • A história viralizou nas redes sociais

Emanuelly da Luz Rodrigues mostrou que já sabe muito bem o real significado do Natal.  Aos seis anos, a paranaense destinou o próprio pedido ao Papai Noel para tentar ajudar uma outra pessoa, seu vizinho. A história viralizou nas redes sociais.

-Publicidade-

A menina surpreendeu ao pedir uma cadeira de rodas motorizada para o vizinho Ito Moreto, de 56 anos, que perdeu o movimento das pernas e das mãos há três anos. “Eu pedi para ele porque eu posso ganhar presente sempre, né?”, explicou a criança ao G1.

“A cadeira dele é bem simples, ele não consegue descer a rua e sair de casa. E eu quero que ele possa passear e me visitar, tomar café aqui em casa, por isso pedi uma cadeira melhor”, contou a pequena, que com o tempo, virou companheira fiel do vizinho.

Menina pede presente de Natal para vizinho
Menina pede presente de Natal para vizinho (Foto: Arquivo Pessoal)

“É lindo isso que ela fez, não tem nem palavras. Tão pequena, partiu dela, não tem palavras”, reconheceu o vizinho, que recebe ajuda da mãe, uma idosa de 73 anos nos cuidados básicos. As duas famílias se emocionaram com o gesto.

“A gente ficou surpreso, é muito bonito ver essa atitude dela. Partiu dela sozinha fazer o pedido para o Papai Noel da cadeira de rodas. A gente disse para a Manu que por ser muito pesada talvez ele [Papai Noel] não consiga trazer no dia 25, mas que a atitude é o principal e nos ensina muito”, comentou a mãe de Emanuelly.

Menina pede presente de Natal para vizinho
Menina pede presente de Natal para vizinho (Foto: Arquivo Pessoal)