Família

Essa mãe tirou férias dos filhos e convida você a fazer o mesmo!

Elisa conta sobre a redescoberta do seu casamento e como lidou com a saudade das crianças

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Sem Título-1

Elisa Tawil, mãe de Cora e Josh e esposa de Marc, contou para a gente como foi sua experiência de tirar férias da família. Embora você possa olhar para esse relato com uma certa dificuldade de se identificar é bom pensar sobre o assunto.

Aqui na Pais&Filhos levantamos a bandeira de que mãe também é gente e não deve esquecer de si após o nascimento dos filhos. Leia o relato da Elisa:

“Aqui estou na reta final das minhas tão sonhadas férias, no escaldante Estado de Israel, ao lado do meu marido. Havia cinco anos (de oito que estamos casados e um total de nove juntos), que não passávamos esses 15 dias a sós. A Cora, nossa primeira filha, completará cinco anos em janeiro.

E a primeira vez a gente nunca esquece, não é mesmo? Pois esta é a primeira vez que fico tanto tempo longe da Cora e do Josh, meu caçula de dois e meio. “Ah, mas são só 15 dias, passa rápido”, alguns dirão. Pois é, passa rápido, mas é o que fazemos com a saudade, que aumenta exponencialmente a cada segundo?

Para ficar fora do País por este período, precisei organizar um cronograma de horários, atividades e responsabilidades. Não bastaram e-mails, telefonemas, conversas, explicações e planilhas de Excel. Deixei o Brasil com a parede do quarto das crianças coberta por um papel kraft de ponta a ponta com a explicação de cada dia: quem leva, quem busca, quem passeia o cachorro, quem dorme em casa…

Sem Título-2

Deixei dinheiro para a feira, a despensa cheia, orientações do cardápio e da farmacinha básica. Na porta da geladeira, estão telefones úteis e de eventuais emergências. O número da carteirinha do plano de saúde, os dados do pediatra. A chave e o documento do carro com tanque cheio para o traslado das crianças. Por fim, a promessa de que papai e mamãe voltam rápido e cheios de presentes.

Férias 1º tempo

A primeira semana de férias é a redescoberta do que podemos comer, e ir ao banheiro ou tomar banho na hora que quisermos, pelo tempo que precisamos e, pasmem, sozinhos! Imagine ir ao banheiro sem crianças ou mesmo o cachorro. Sim, isso existe!