Estádios de futebol vão criar 2 mil leitos para pacientes com covid-19

Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 20 de março, que serão instalados 2 mil leitos no Pacaembu e no Anhembi, para pacientes que não em estado grave de saúde

Resumo da Notícia

  • Prefeitura de São Paulo vai criar 2 mil leitos
  • Os leitos serão instalados no Pacaembu e no Anhembi
  • Os pacientes que vão ser abrigados serão de estado estável
  • A medida é para liberar espaço nos hospitais públicos
Crescimento de casos (Foto: reprodução / BBC)

Nesta sexta-feira, 20 de março, o prefeito Bruno Covas anunciou que serão instalados 2 mil leitos no estádio do Pacaembu e no Anhembi em São Paulo. O projeto será destinado a pessoas infectadas pelo coronavírus, com estado de menos gravidade.

-Publicidade-

A decisão que foi anunciada em uma coletiva no Hospital de Palheiros, na zona sul da capital paulista, foi pensada para poder liberar espaço nos hospitais municipais para aqueles pacientes que estarão em estado grave de saúde. 200 leitos vão ser no estádio do Pacaembu e outros 1.800 no Anhembi, os dois prometem estar prontos em até 3 semanas.

A prefeitura afirmou que dependendo de como vírus será controlado no estado, estruturas para ajudar na área da saúde, vão ser instaladas em outros locais da cidade. As vagas nesses locais alternativos vão ser destinadas para pacientes de UBS’s e hospitais.

-Publicidade-

Atualmente em São Paulo existem 9.023 casos suspeitos, 396 casos confirmados e até agora são 11 mortes na capital.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!