Estado de São Paulo vacina 100% dos adultos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O vacinômetro registrou 35,3 milhões de aplicações primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo

Resumo da Notícia

  • 100% da população adulta do estado de São Paulo receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19
  • 86,6% da população adulta já possuem o esquema vacinal completo
  • 4 milhões de pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina na data marcada

O Vacinômetro registrou, na tarde desta segunda-feira (25), 35,3 milhões de aplicações primeira dose da vacina contra a Covid-19, no estado de São Paulo, equivalente a 100% de população adulta.

-Publicidade-

De acordo com os dados, 86,6% da população adulta já possuem o esquema vacinal completo, 83,4% da população total com uma dose e 66,3% da população total com esquema vacinal completo. No entanto, ainda há 4 milhões de pessoas que não receberam a segunda dose da vacina na data estipulada.

Estado de SP alcança 100% da população adulta vacinada (Foto: Getty Images)

Na última sexta-feira (22), a farmacêutica norte-americana que produz as vacinas da Pfizer/BioNTech, afirmou, nesta sexta-feira (22) que a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos possui 90,7% de eficácia na prevenção contra a Covid-19.

A pesquisa contou com mais de 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam as duas doses da vacina. De acordo com estudiosos, 16 crianças foram infectadas com o vírus em relação à três que foram totalmente imunizadas.

Já nesta última semana, o governo dos Estados Unidos explicou, com mais detalhes, sobre o objetivo de vacinar crianças nesta idade. “Que seja distribuída rapidamente e disponibilizada conveniente e igualitariamente a famílias de todo o país”, disse a Casa Branca. A vacina precisa obter aprovação geral.