Estados começam a vacinar idosos de idades diferentes a partir do dia 01 de março

No dia 01 de março, idosos em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal vão ser vacinados

Resumo da Notícia

  • Estados estão vacinado idosos em idades diferentes
  • São Paulo. Rio de Janeiro e Distrito Federal estão em fases diferentes
  • A vacinação pode ser feita em postos de saúde ou por drive-trhu

A campanha de vacinação já começou em todo o Brasil e cada cidade está vacinando os idosos que moram lá de acordo com a quantidade disponível, dessa forma cada região está imunizando as pessoas com idades diferentes e algumas já estão mais adiantadas do que outras.

-Publicidade-

Por exemplo, o Distrito Federal começou a vacinar os idosos de 76 a 78 anos e a estimativa é que existem 23.061 pessoas com essa faixa etária morando na capital federal. A vacinação contra a Covid-19 começa em 42 de pontos de vacinação, sendo que 13 deles são no drive-thru.

A lista e os horários do funcionamento das unidades para a imunização estão disponíveis na página da Secretaria de Saúde e o agendamento podem ser feitos online, no site vacina.saude.df.gov.br

Rio de Janeiro

No município a vez das pessoas com mais de 79 anos está chegando e elas vão começar a ser vacinadas a partir desta segunda-feira, 1º de março. O calendário foi anunciado pelo prefeito e ele contou que os postos de saúde vão aplicar na vacina entre 1º de março e 3º de março.

São Paulo

A cidade ainda está vacinando as pessoas de 80 a 84 anos e o início da imunização desta faixa etária, neste dia 27 de fevereiro, teve filas e alto volume de cachorros, que levaram a um congestionamento em frente ao Estádio do Pacaembu.