Estudante brasileira que descobriu novos asteroides em parceria com a NASA ganha notebook

Maria Larissa Paiva descobriu os novos asteroides usando um notebook emprestado para participar do programa Caça Asteroides

Resumo da Notícia

  • Maria Larissa Paiva descobriu um novo asteroide em órbita após participar de um programa da NASA;
  • A jovem, que usou um computador emprestado para participar do 'Caça Asteroides', ganhou um computador;
  • O desejo da jovem estudante é ampliar o ensino de astronomia para crianças.

Uma empresa de eletrodomésticos de São Paulo decidiu surpreender uma jovem brasileira que fez uma descoberta incrível: Maria Larissa Paiva, de 16 anos, descobriu asteroides não detectados em órbita no programa Caça Asteroides, organizado pelo MTCI em parceria com a NASA!

-Publicidade-

A adolescente, que mora em Pires Ferreira, interior do Ceará, estuda na rede pública e precisou de um notebook emprestado para participar do programa, já que seus pais não têm condições de comprar um.

“A equipe inteira iria participar e eu ia ficar de fora. Aí eu peguei um notebook do meu colega emprestado. Tive alguns dias reduzidos, mas eu consegui fazer essa caçada”, comenta a estudante.

O desejo de Maria Larissa é que mais pessoas conheçam sobre astronomia
O desejo de Maria Larissa é que mais pessoas conheçam sobre astronomia (Foto: reprodução/Só Notícia Boa)

Depois de conhecer a história da Larissa no portal Só Notícia Boa, a Multilaser enviou um computador para a casa da jovem futura astrônoma.

Incentivo à Ciência

“É realmente muito difícil, fico pensando em quem não tem acesso de jeito nenhum. Essa falta de investimento é um reflexo do Brasil: a ciência está largada às traças”, lamenta Larissa.

A entusiasta da astronomia é um dos milhares exemplos de jovens brasileiros que sonham em tornar a ciência e pesquisa mais acessível para a população do país.

“Pensar em fazer Ciência, sendo tão pequena, é uma coisa muito difícil pra mim. Mas eu me permiti tentar e mesmo com as dificuldades eu tentei. É muito importante para mim o que a Multilaser fez”, agradeceu a cearense.