Estudante brasileiro conquista vaga em maior feira de ciências do mundo
Vinícius de Moraes, de 18 anos, estuda em uma escola do Rio de Janeiro e garantiu o espaço na eira Internacional de Ciências e Engenharia (ISEF) ao apresentar o projeto que visa fazer produtos ecologicamente corretos
Resumo da Notícia
- Um estudante brasileiro de apenas 18 anos garantiu uma vaga em uma das mais importantes feiras de ciência do mundo
- Vinícius de Moraes é estuda em uma colégio particular do Rio de Janeiro
- O projeto visa a melhoria do meio ambiente e no consumo de energia
Um estudante do Rio de Janeiro de apenas 18 anos garantiu vaga em uma das mais importantes feiras de ciência do mundo com um projeto muito legal!
Vinícius de Moraes já é orgulho da família por ter conquistado espaço na Feira Internacional de Ciências e Engenharia (ISEF), que acontecerá em Atlanta, nos EUA, em 2022. Por lá, serão diversos projetos expostos de várias partes do mundo.
Vinícius foi selecionado entre outros 4,3 mil estudantes de toda a América Latina. O seu projeto se chama ‘seeback-watch’, e visa substituir relógios de bateria por produtos ecologicamente corretos.
O estudante carioca idealizou a iniciativa ao notar que baterias e pilhas descartadas de maneira incorreta são responsáveis por 1% de todo o lixo do planeta. Para a CNN, Vinícius falou mais sobre o projeto.
“Eu pensei em desenvolver esse sistema sustentável para relógios de pulso, por meio de filmes finos termoelétricos, visto que 82% das pessoas desconhecem os riscos que causamos para o meio ambiente. Trata-se de uma nanotecnologia integrada a um micro-circuito eletrônico que aproveita a diferença de temperatura entre o pulso humano e o meio externo, a qual gera tensão elétrica para alimentação do relógio”, explicou.
O pai de Vinícius, Fábio Botelha de Moraes, também conversou com o portal sobre a oportunidade oferecida ao filho. “Devido à situação econômica do país e às poucas oportunidades acadêmicas, acreditávamos que a carreira militar seria a melhor opção para o Vinícius, mas, hoje, o apoiamos integralmente”, declarou.
* Leia também:
Estudantes ganham medalha de honra após salvarem a vida da motorista do ônibus escolar
Estudante brasileira deseja ampliar ensino de astronomia para crianças após descobrir asteroide
Escola convida pais para separar brigas de estudantes nos corredores
Remoto ou Presencial? Pesquisa mostra qual método deixa as crianças mais felizes para estudar