Estudo afirma que cachorros têm uma reação especial quando ouvem “eu te amo”

A pesquisa feita por uma empresa britânica descobriu como o seu pet se sente ao saber que é amado e ao receber carinho

Resumo da Notícia

  • Pesquisa estudou o comportamento de cachorros em diversas situações
  • Os resultados mostraram que os batimentos aumentam quando ouvem "eu te amo"
  • Já receber carinho acalma os pets e dá a sensação de contentamento

É sempre bom lembrar como a companhia de um pet se torna especial para a família toda. Um cachorro em casa traz diversão, muito carinho, além de benefícios para a saúde tanto física quanto mental. Eles são especiais demais e agora, um estudo diz que eles também reagem às nossas declarações de amor.

-Publicidade-

Se quando nos sentimos amados, ficamos bem, essa experiência tinha que valer para os cães também! Uma empresa britânica chamada Canine Cottages conversou com especialistas em comportamento animal, fez testes e mediu os batimentos cardíacos de cachorros para entender como eles se sentem em algumas situações.

Seu cachorro reage de alegria ao ouvir a frase “eu te amo” (Foto: iStock)

 

-Publicidade-

A pesquisa descobriu que quando você diz “eu te amo” para o seu cachorro, ele provavelmente vai ter um aumento de 46,2% na velocidade dos batimentos. Sabe o que isso quer dizer? Que ele realmente entende que aquilo é uma demonstração de carinho!

Abraçar e dar afeto também são ações que não ficam tão para trás quanto a importância. A reação, na verdade, é contrária e acalma os batimentos dos pets. Portanto, quando eles estiverem num dia mais difícil, você já sabe o que fazer para melhorar.

Carinho e afeto também fazem bem para os pets e acalmam os batimentos deles (Foto: iStock)

Shannon Keary, uma representante da Canine Cottages, comentou sobre essa conclusão. “É incrível ver que o batimento dos cachorros sobe quando eles ouvem que são amados, mostrando animação, e que desce quando recebem carinhos, mostrando contentamento.”

O estudo envolveu ainda como os humanos se sentem na companhia dos cães. Segundo os resultados, simplesmente ver o melhor amigo animal já causa um aumento de 10,4% nos nossos batimentos. Agora, é só aproveitar e se declarar bastante toda vez que ver seu cachorro!

-Publicidade-