Publicado em 23/04/2020, às 17h22 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
O número de mortesrelacionadas ao coronavírusno Brasil tem crescido muito rápido. Nas últimas 24h horas o país registrou o recorde, com 407 novos óbitos, chegando a um total de 3.313. Estudos apontam que a curva de falecimentos brasileira está aumentando em um ritmo mais acelerado que a da Espanhaquando o país estava na mesma fase da pandemiana qual nos encontramos hoje, há duas semanas atrás.
A relação foi feita pelo Observatório Covid-19 BR, que reúne especialistas de sete universidades, com base nos dados do Ministério da Saúde. Uma das ferramentas para fazer essa análise prevê o seguinte cálculo: quanto tempo o coronavírus leva para dobrar o número de óbitos.
De acordo com os dados apresentados pelo Observatório nesta terça-feira, 21 de abril, o tempo de duplicação do número de mortos pela Covid-19 no Brasilera de 9 dias e 14 horas. Há duas semanas, na Espanha, esse número estava em 12 dias e 7 horas. Quanto mais baixo é esse intervalo, mais letal é a pandemia. Conclui-se, portanto, que o cenário do Brasil é pior que o da Espanha, se comparados períodos correspondentes do avanço da covid-19.
O motivo da diferença das datas entre as comparações é o fato de que na Espanha a doença começou a matar a antes. Segundo o que o Vítor Sudbrack, integrante do observatório e físico da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), disse ao portal G1, os cálculos em cada país começam cinco dias depois da décima morte.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”