Família

Estudo aponta que curva de mortes por coronavírus no Brasil superou a da Espanha

Veja a comparação entre as curvas do coronavírus no Brasil e na Espanha - Getty Images
Getty Images

Publicado em 23/04/2020, às 17h22 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Veja a comparação entre as curvas do coronavírus no Brasil e na Espanha (Foto: Getty Images)

O número de mortesrelacionadas ao coronavírusno Brasil tem crescido muito rápido. Nas últimas 24h horas o país registrou o recorde, com 407 novos óbitos, chegando a um total de 3.313. Estudos apontam que a curva de falecimentos brasileira está aumentando em um ritmo mais acelerado que a da Espanhaquando o país estava na mesma fase da pandemiana qual nos encontramos hoje, há duas semanas atrás.

A relação foi feita pelo Observatório Covid-19 BR, que reúne especialistas de sete universidades, com base nos dados do Ministério da Saúde. Uma das ferramentas para fazer essa análise prevê o seguinte cálculo: quanto tempo o coronavírus leva para dobrar o número de óbitos.

De acordo com os dados apresentados pelo Observatório nesta terça-feira, 21 de abril, o tempo de duplicação do número de mortos pela Covid-19 no Brasilera de 9 dias e 14 horas. Há duas semanas, na Espanha, esse número estava em 12 dias e 7 horas. Quanto mais baixo é esse intervalo, mais letal é a pandemia. Conclui-se, portanto, que o cenário do Brasil é pior que o da Espanha, se comparados períodos correspondentes do avanço da covid-19.

O motivo da diferença das datas entre as comparações é o fato de que na Espanha a doença começou a matar a antes. Segundo o que o Vítor Sudbrack, integrante do observatório e físico da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), disse ao portal G1, os cálculos em cada país começam cinco dias depois da décima morte.


Leia também

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Mavie e Neymar Jr. - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho

Bell Marques e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Bebês gêmeos - Bebês gêmeos Foto:(Reprodução/iStock)

Bebês

Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Alexis LaRue tem apenas 1,60 metros e teve as gêmeas Camila e Helena - Reprodução / Instagram

Bebês

Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses

Jovem de 25 anos diz que tem 22 filhos e diz que quer chegar aos 80 filhos - Reprodução/The Sun

Bebês

Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!