Estudo descobre 21 medicamentos que bloqueiam a infecção do coronavírus

A pesquisa publicada na Nature mostrou uma boa resposta de remédios usados para tratar ebola, hanseníase, cirrose hepática e artrite reumatoide.

Resumo da Notícia

  • Um estudo publicado na Nature identificou 21 remédios que conseguem bloquear a infecção do novo coronavírus
  • Os medicamentos são usualmente usados para tratar outras doenças
  • Veja o que diz o pesquisador:

A revista Nature publicou um estudo que identificou 21 remédios que conseguem bloquear a infecção do novo coronavírus no corpo. Os medicamentos são usados para tratar outras doenças, como o ebola, hanseníase, cirrose hepática e artrite reumatoide. Os pesquisadores analisaram uma das maiores coleções mundiais de medicamentos, com 12 mil moléculas, a ReFrame.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

Segundo a pesquisa, quatro desses remédios funcionam com mais eficácia quando são combinados com o remdesivir, um antiviral conhecido por tratar o ebola e que está tendo bons resultados no combate ao Covid-19 em vários países do mundo.

“Esse estudo expande significativamente as possibilidades de opções terapêuticas, sobretudo, porque muitas das moléculas já têm os dados de segurança clínica no homem. Com a base da nossa análise, a clofazimina, hanfangchin A, apilimod e ONO 5334 representam as melhores opções a curto prazo”, disse o diretor do Programa de Imunidade e Patogênese da Sanford Burnham Prebys e autor do estudo, Sumit Chanda.

-Publicidade-

Os testes foram feitos com concentrações seguras para uso em humanos e agora serão realizados em modelos de pequenos animais e minipulmões. Os quatro medicamentos que se destacaram foram: clofazimina, usado para a hanseníase, hanfangchin A, usado para cirrose hepática e artrite reumatoide, apilimod, utilizado para doenças autoimunes e o ONO 5334, usado para artrite reumatoide.

-Publicidade-