Estudo diz que pais de meninas são mais atentos às filhas do que pais de meninos
Pesquisa foi feita pela Universidade Emory dos Estados Unidos
Pais de meninas dão mais atenção às necessidades das filhas e as atendem mais rapidamente do que os pais de meninos. É isso que diz uma pesquisa publicada pelo jornal científico Behavioral Neuroscience, da Associação Americana de Psicologia. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão através do acompanhamento de 30 pais de meninas e 22 pais de meninos.
O estudo foi realizado pela Universidade Emory, nos Estados Unidos, e tudo só foi possível por causa do registro de interações entre pais e filhos feito por um gravador, que era acionado aleatoriamente, e exames de ressonância magnética funcional, que registravam quais as áreas do cérebro dos pais ficavam mais ativas durante a interação com as crianças.
Os pesquisadores também afirmaram que os pais de meninas cantavam mais para as filhas e tinham mais facilidade de falar sobre as suas emoções. Já os pais de meninos eram mais adeptos à “brincadeiras de mão” e usavam com frequência palavras ligadas a realizações como orgulho, vitória e superior.
Leia também:
Disney: veja como o ator que fez a Fera ficava sem os efeitos especiais
Incrível! Menina cria linha de roupas para lutar contra racismo