Estudo mostra que crianças da China superam estudantes dos EUA em todas as categorias

Os resultados de uma pesquisa do Programa de Avaliação Internacional de Estudantes evidenciou que as crianças em idade escolar da China apresentam maior conhecimento do que os colegas internacionais

Resumo da Notícia

  • Os resultados de uma pesquisa do Programa de Avaliação Internacional de Estudantes não mente!
  • Lá fica evidente que as crianças em idade escolar da China apresentam maior conhecimento do que os colegas internacionais
  • As categorias analisadas foram leitura, matemática e ciências

Os resultados de uma pesquisa do Programa de Avaliação Internacional de Estudantes não mentem! Lá fica evidente que as crianças em idade escolar da China apresentam maior conhecimento do que os colegas internacionais em leitura, matemática e ciências.

-Publicidade-

A prova, administrada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), tinha como objetivo servir como parâmetro dos sistemas educacionais ao redor do mundo e dentro de diferentes condições socioeconômicas.

O ministro decidiu cancelar as aulas por 15 dias (Foto: Getty Images)

O teste foi aplicado a 600 mil jovens em 79 países e os resultados mostraram que em quatro províncias da China – Pequim, Xangai e as províncias orientais de Jiangsu e Zhejiang – os estudantes receberam a nota máxima (4) nas três categorias. Já nos EUA, tiraram 3 em leitura e ciências e 2 em matemática.

O secretário geral da OCDE, Angel Gurria, apontou que o desempenho dos estudantes chineses podem apontar um potencial econômico em desenvolvimento no futuro. “A qualidade de suas escolas hoje contribuirá para a força de suas economias amanhã”.