Estudos mostram quando casal pode ter o primeiro filho através de material genético

Pesquisadores da Universidade de Oxford, encontraram indícios em material genético de quando um casal pode ter o primeiro filho

Resumo da Notícia

  • Estudos mostram quando um casal pode ter o primeiro filho
  • Os indícios vem através de materiais genéticos
  • A pesquisa também pode explicar as causas de infertilidade

Já pensou que pode existir alguma indicação de quando poderá ter o primeiro filho? Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford (Reino Unido), explicam que existem algumas suposições de que isso realmente pode existir.

-Publicidade-

Há material específico no DNA do ser humano que indica algumas pistas de quando podemos ter o primeiro filho. Elas são as chamadas variantes genéticas, que estavam ligadas aos hormônios.

Estudos mostram quando um casal pode ter o primeiro filho
Estudos mostram quando um casal pode ter o primeiro filho (Foto: Getty Images)

A partir disso, os estudantes fizeram uma associação entre o papel dessas substâncias e da primeira relação sexual até o nascimento do primeiro filho.

O mais curioso é que a descoberta, pode ajudar aos pais a compreenderem causas de infertilidade. Desafios que milhares de homens e mulheres enfrentam.

“Demonstramos que o instante em que nos tornamos pais é o resultado de uma combinação de genética, fatores sociais e ambientais, que, juntos, impulsionam o início reprodutivo precoce ou tardio”, explicou a pesquisadora, Melinda Mills.