Ex-atriz mirim do SBT fala sobre pedofilia envolvendo novelas infantis da emissora

Em entrevista concedida à um podcast, a Duda Wendling, ex-atriz mirim, relatou sobre os casos de abusos sexuais cometidos durante a produção de uma novela apresentada no SBT

Resumo da Notícia

  • Uma ex-atriz mirim do SBT falou sobre pedofilia envolvendo novelas infantis da emissora
  • Ela falou que os abusos sexuais aconteciam durante a produção do programa televisivo
  • O relato foi feito por meio da gravação de um podcast dedicado ao Youtube

Por meio de uma entrevista concedida ao canal BarbaCast, no Youtube, a ex-atriz mirim, Duda Wendling, faz uma forte denúncia ao SBT, relatando os episódios desagradáveis que aconteciam durante a produção da novela “Cúmplices de um Resgate”, em 2015. No relato apresentado ao público espectador no dia 1º de junho, a jovem falou sobre casos de pedofilia que aconteciam no local das gravações do programa televisivo.

-Publicidade-

Na época em que a jovem contracenava, ela tinha entre 8 e 9 anos. Mas, segundo a Duda, os abusos não aconteciam dentro da emissora, mas sim, na academia de atores do preparador. De acordo com o relato, o abusador se aproveitada do momento em que as crianças necessitavam ficar de olhos fechados para fazer uma atividade. E era nesses momentos que ele tocava nas partes íntimas dos atores mirins em preparação.

Entrevista barbacast
Entrevista com a Duda (Foto: Reprodução / BarbaCast / Youtube)

Iniciou Duda: “Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco. Ele já estava na prisão, morreu há um mês, estava passando por uma doença”. Na sequência, complementou: “A minha mãe foi até a psicóloga (do SBT) perguntar se era verdade (a pedofilia), e ela disse que não e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca. Quando ele morreu, minha mãe fez um desabafo na internet e as outras mães começaram a procurar ela”.

A Duda também contou ao apresentador do podcast sobre um acontecimento em flagrante. “Um pedófilo que acompanhava um ator foi preso em flagrante em casa, com dois figurantes crianças da novela. Ele estava em chamada de vídeo com as duas crianças, as mães entenderam, chamaram a polícia. A polícia foi lá fez revista e achou roupas de crianças”, relembrou.

Pronunciamento do SBT

A emissora emitiu um comunicado ao Splash UOL a fim de esclarecer a situação. Em nota concedida ao portal jornalístico, o SBT disse: “As situações retratadas que, supostamente envolvem a emissora, são totalmente infundadas. A emissora condena com severidade qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo e mantém canais de denúncias voltados para seus colaboradores, e tomará as medidas cabíveis”.