Ex-atriz mirim Thávyne Ferrari desabafa sobre gravidez de risco: “Fiquei de cadeira de rodas”

Mãe de um menino de 2 anos e 5 meses, Thávyne enfrentou grave problema de saúde durante a gestação. Ela ganhou fama ao participar do Sítio do Pica Pau Amarelo e da novela Paraíso Tropical, que está sendo reprisada

Resumo da Notícia

  • Thávyne Ferrari está de volta na reprise de "Paraíso Tropical" no Viva.
  • A ex-atriz mirim participou da novela quando tinha 13 anos e diz que sonha em voltar para a TV
  • Ela também relembrou sua gravidez de risco ao enfrentar um problema grave de saúde
 

A ex-atriz mirim Thávyne Ferrari está de volta na reprise de “Paraíso Tropical” no Viva. Ela participou da novela quando tinha 13 anos e diz que sonha em voltar para a TV, da qual está longe há 8 anos. “Não tive mais oportunidades desde ‘Amor à Vida’. Tenho muita vontade de voltar”, disse à coluna de Patricia Kogut.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)

Na entrevista, ela também relembrou sua gravidez de risco ao enfrentar um problema grave de saúde. “Neste tempo, acabei engravidando. Não foi proposital, até porque o meu foco era a carreira naquele momento. Inclusive, eu tomava pílulas na época. Isso acabou me afastando um pouco da profissão, mas agora o Henrique está com 2 anos e 5 meses. Acho que é o momento de voltar.”

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Hoje, aos 27 anos, ela explica que ter engravidado a afastou da profissão. A gestação inesperada e de risco a deixou de cadeira de rodas por um período. “Tive pré-eclâmpsia e um problema grave no quadril durante a gravidez que me fez ficar de cadeira de rodas. Por conta disso, tive que realizar um parto de emergência um mês antes do previsto. Foi um grande trauma. Tive muito medo, pensei que eu e meu filho fossemos morrer. E essa luta ainda não acabou. Há um mês a dor no quadril voltou e eu estou de cama. Os médicos ainda não descobriram o que é exatamente”.

Henrique conseguiu se recuperar rapidamente, mesmo prematuro: “Ele ficou internado um tempo para ganhar peso, mas logo foi para a casa. Milagrosamente, consegui amamentá-lo, o que é algo muito difícil para bebês prematuros. Inclusive, eu continuo amamentando durante a noite. De dia, ele vai para a creche, porque eu estou trabalhando na parte administrativa de um escritório. Não tenho condições financeiras de ficar em casa. Quando ele fez quatro meses, eu me divorciei e me tornei mãe solteira. Com isso, precisei voltar para a casa dos meus pais e tudo ficou mais difícil”.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Aos 4 anos, ela estreou como atriz e já participou de novelas e séries, ganhando destaque por viver a personagem Patty Pop, em Sítio do Picapau Amarelo. “O “Sítio” era muito divertido, porque havia muitas crianças. Depois, eu fui fazer “Paraíso tropical”, que foi um marco na minha carreira. Além de ser o meu primeiro papel grande numa novela das 21h, eu pude mostrar o meu rosto, já que no “Sítio” eu aparecia completamente maquiada.”