Família

Ex-BBB Adriana Sant’Anna posta vídeo com reação do filho ao conhecer a irmã

Que amor! É difícil segurar a emoção em uma cena como essa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução do Instagram/santanaadriana)

(Foto: reprodução do Instagram/santanaadriana)

Rodriguinho, de 2 anos, é o primeiro filho do casal de ex-BBBs Adriana Sant’Anna e Rodrigão. Na última quinta-feira (18), Adriana postou um vídeo no Instagram, @santanaadriana, sobre o primeiro encontro do filho com a nova irmã. “Todos prontos pra chorar comigo? O momento mais esperado por nós, pais!”, escreveu a mãe. A gravação já tem quase 2 milhões de visualizações.

Um irmão é mais importante do que a gente pensa. Um estudo realizado pela Penn University, nos Estados Unidos, aponta que irmãos passarão 33% da vida juntos. Já parou pra pensar que irmãos não se divorciam, não criam novas famílias e têm uma presença mais próxima e constante a vida inteira?

Com os irmãos a gente aprende muita coisa. São eles que ensinam, na prática, a dividir, ainda que às vezes na marra, objetos e afetos! É com eles nossa primeira vivência em sociedade, nesse processo aprendemos a ceder, persistir, lutar por direitos, enfim, conviver.

Antes, na família tradicional, a mãe ocupava o centro do palco como a figura mais importante. A família contemporânea oferece hoje diversas possibilidades de interação. Se a relação com os pais é vertical, os pais são os chefes da família, a relação entre irmãos é em tese horizontal: têm os mesmos direitos. É uma relação valiosa para o desenvolvimento das crianças!

Leia também:

10 razões para dar um irmão ao seu filho

Herói da vez: bebê salva irmão gêmeo preso debaixo de cômoda

Sinceridade engraçada! Reação de menino ao saber de irmão surpreende o pais