Ex-princesa do Japão, que abriu mão do título real para se casar com plebeu, se muda para Nova York

Mako Komuro é sobrinha do imperador Naruhito, mas perdeu o título real quando se casou com o atual marido

Resumo da Notícia

  • A ex-princesa japonesa está deixando o Japão com o marido neste domingo
  • Ela abriu mão do título real após se casar com Kei Komuro, um plebeu japonês
  • O casal está se mudando para Nova Iorque, nos Estados Unidos

Neste domingo, dia 14 de novembro, a ex-princesa do Japão, Mako Komuro, viajou para os Estados Unidos, para acompanhar o atual marido, Kei Komuro, para Nova Iorque, cidade em que o plebeu estudou direito e trabalha atualmente.

-Publicidade-

Mako e Kei Komuro, ambos com 30 anos, se casaram oficialmente no dia 26 de outubro, sem nenhuma festa. No aeroporto, a ex-princesa e o companheiro precisaram da proteção de policiais e seguranças para enfrentar os quase 100 jornalistas que os aguardavam. O casal não respondeu nenhuma das perguntas.

A ex-princesa japonesa no aeroporto com o marido. Ambos estão se mundo para Nova Iorque
A ex-princesa japonesa no aeroporto com o marido. Ambos estão se mundo para Nova Iorque (Foto: Reprodução Eugene Hoshiko/AP)

Mako abriu mão do título de realeza para se casar com o plebeu. Além disso, ela também recusou do dote de R$ 5 milhões que receberia por deixar a família imperial para se casar. No dia do casamento, o casal se encontrou para assinatura oficial do registro do casamento, que confirmava o desligamento oficial da japonesa da família real.

Mako e o marido fizeram um pedido de desculpas oficial pela decisão. Mako afirmou que entende que a população tem opiniões diferentes da dela sobre a situação e que, por causa disso, pede desculpas por qualquer mal entendido que a união tenha causado. Já Komuro confirmou que ama a esposa e apoiará durante toda a vida juntos.

A união foi anunciada em 2017, mas teve de ser adiada por se tornar alvo de protestos por todo o país. Mako chegou ainda a se mudar para outro país. O povo se rebelou quando soube que a mãe do noivo havia recebido um empréstimo de R$ 4 milhões de ienes de um antigo relacionamento.

Mako abriu mão da realeza
Mako abriu mão da realeza (Foto: Reprodução/ G1)

A sogra da princesa chegou a se redimir e alegar que a quantia tinha sido um presente – que, inclusive, tinha sido pago por Komuro posteriormente. Contudo, a ideia de que a princesa estaria se casando com um jovem que tivesse não tivesse a reputação imaculada revoltou o povo. A agência da Casa Imperial ainda afirmou que a princesa sofreu de transtorno de estresse pós-traumático devido à grande cobertura midiática sobre ela.