Atriz da novela Poliana lança livro para contar sua experiência como madrasta: “Amor biológico não é o único”

Letícia Tomazella interpreta Arlete em “As Aventuras de Poliana” no SBT

Na foto, Letícia escreveu: “Essa é minha família que criei, mesmo sem procriar” (Foto: reprodução/ Instagram)

Vem novidade por aí! A atriz Letícia Tomazella, que interpreta a personagem Arlete, em “As Aventuras de Poliana“, escreveu um livro sobre maternidade. O interessante é que, mesmo não sendo uma mãe biológica, conseguiu entender alguns dos desafios da maternidade sendo a madrasta de Leon, de 15 anos, e Yuri, de 10.

-Publicidade-

O livro fala justamente sobre um tipo de maternidade que não é muito reconhecida por muitas pessoas. Não é atoa que em contos de fadas e filmes a madrasta nunca é alguém legal. Pensando nisso, Letícia usou da experiência própria para dar conselhos para outras mulheres que também passam por essa situação.

Em entrevista ao site Notícias da TV, a atriz contou sobre o processo. Ela é casada com  Sergio Roizenblit, que é pai de dois meninos. Essa vivencia ajudou a clarear diversos pontos na mente de Letícia, e a incentivou a escrever sobre. “Às vezes é difícil para a madrasta saber até onde pode ir, qual é o papel dela dentro desse núcleo familiar, que já não é mais composto de pai, mãe e filho. Hoje em dia tem muito divórcio“, explicou.

-Publicidade-

Ela ainda disse que as madrastas sempre estão tentando ser reconhecidas pela sociedade. “Para a mulher é meio complicado entender como funciona o território de mãe, que é muito mais claro, até porque mãe é um símbolo muito mais respeitado”, desabafou Letícia. O lançamento do livro está previsto para 2020.

Leia também: 

Mãe desabafa: “A madrasta do meu filho começou a fingir que a mãe verdadeira era ela e não eu”

Mãe acusa madrasta de cortar o cabelo da filha de 7 anos:”Foi na festinha e voltou aterrorizada”

Madrasta dá veneno para a enteada de 11 anos para ficar com herança