Explosão em Beirute: a Pais&Filhos deseja muita força a todas as famílias

O acidente, que aconteceu na última terça-feira, 4 de agosto, deixou o país e o mundo extremamente abalados. Nossos corações estão com cada uma das famílias que vivem este momento tão difícil

Resumo da Notícia

  • Uma explosão deixou diversos mortos e feridos no Líbano na terça-feira, 4 de agosto
  • A Cruz Vermelha divulgou novos dados sobre o acidente no país
  • Veja a situação enfrentada por uma mãe, um pai e um médico
  • Desejamos muita solidariedade às famílias

Na última terça-feira, 4 de agosto, recebemos a triste notícia de uma grave explosão no Líbano, que deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos até o momento, segundo informações da Cruz Vermelha do país. Nesta quarta-feira, 5 de agosto, ainda é possível ver fumaça no local do acidente, além de diversas casas e vidas de famílias que foram destruídas.

-Publicidade-
Momento da explosão (Foto: Reprodução / Youtube)

A causa da explosão ainda não foi confirmada, mas suspeita-se que tenha partido de um armazém, que guardava nitrito de amônio, material altamente explosivo. A destruição pôde ser ouvida a mais de 200 km e ainda chegou a quebrar vidros de janelas em diversos lugares.

Um pai tentou proteger o filho da explosão, no Líba (Foto: reprodução / Twitter)

Em um vídeo extremamente corajoso, registrado por uma câmera de segurança, um pai pega o filho no colo e tenta escondê-lo para que ele fique protegido. A imagem, de partir o coração, viralizou no Twitter após ser compartilhada pela 2020 Predictions (clique aqui para assistir).

-Publicidade-
Bárbarah e a família felizmente estão bem (Foto: Bárbara Saleh)

Já Bárbarah Saleh, uma mãe que vive no Líbano, disse com exclusividade à Pais&Filhos sobre o desespero que passou com os filhos, Kassem, de 11 anos, Sueli de sete anos, e o marido. “Estávamos visitando o meu sogro. Meu marido começou a receber muitas mensagens perguntando se estava tudo bem, corremos para a televisão e vimos a explosão”, contou. “Saímos rapidamente, porque as crianças estavam em casa. No caminho, ambulâncias e resgates indo em direção a Beirute. O céu estava todo vermelho”.

Céu após a explosão (Foto: Bárbara Saleh)

Em um momento tão difícil como este, além de um segundo lockdown no país por causa do coronavírus, as coisas ainda são incertas. Nossos corações estão com cada família e desejamos que tudo fique bem logo. Nos hospitais, diversas vítimas estão sendo atendidas e estão lotados.

Ghassan Said se dedicou ao máximo para ajudar as vítimas da explosão (Foto: reprodução / vídeo G1)

Ghassan Said, um cirurgião plástico brasileiro que vive no Líbano, dedicou cada segundo para ajudar os feridos da explosão. “Já são 4h30 da manhã e vi centenas de pacientes, estamos tentando ajudar o máximo possível nessa situação bem crítica”, disse em entrevista à GloboNews.

A Pais&Filhos deseja muita força para cada família do Líbano e uma imensa solidariedade em um momento tão triste como este.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-