Exposição expressa sentimentos que crianças vivenciaram na pandemia em obras de arte

A partir do dia 12 de novembro, acontece a mostra “Criança – seu olhar na pandemia”

Resumo da Notícia

  • Viver uma pandemia não foi fácil para ninguém, inclusive para as crianças.
  • Esse momento pode ter sido impactante para elas
  • Pensando nisso, a partir do dia 12 de novembro, acontece a exposição Criança - seu olhar na pandemia

Viver uma pandemia não foi fácil para ninguém, inclusive para as crianças. Você já parou para pensar como esse momento pode ter sido impactante para elas?  Pensando nisso, o Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), e a Escola de Educação Infantil Caracol inauguram no dia 12 de novembro, a partir das 10h, a exposição Criança – seu olhar na pandemia, na Casa de Cultura Mario Quintana.

-Publicidade-

A mostra traz trabalhos que crianças de 5 e 6 anos desenvolveram durante a pandemia, sendo expressados em palavras e desenhos, como uma “cortina de sentimentos”.  A ideia deste trabalho nasceu no meio do ano, quando os alunos da Caracol Escolinha manifestaram o desejo de pintar e customizar suas máscaras.

Crianças fazem exposição de pintura
Crianças fazem exposição de pintura (Foto: Parents)

Na sequência, uma aluna trouxe para a escola o catálogo da última exposição de Mylene, um trabalho que une fotografia com bordado. A partir disso, as crianças foram incentivadas a brincar com essa ideia, cada uma usando a sua criatividade. Foram feitos retratos de todas as crianças e professoras para que o trabalho fosse realizado.

As crianças expressaram os sentimentos que vivenciaram durante a pandemia, em palavras e desenhos. O resultado deste trabalho poderá ser conferido a partir do dia 12 de novembro, no Espaço Evelyn Berg Ioschpe, no CDE, 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

Saiba mais nesse número: (51) 99989-3187

Crianças fazem exposição de pintura em Porto Alegre (Foto: GettyImages)