Exposição imersiva do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ está de volta em São Paulo e traz clima de nostalgia

A exposição nostálgica do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ está de volta na cidade de São Paulo, e traz um clima pra lá de emocionante aos fãs da série apresentada entre os anos de 1994 e 1997 na TV Cultura. A apresentação fica em cartaz na Zona Norte da capital paulista até o mês de setembro de 2022

Resumo da Notícia

  • Está de volta na cidade de São Paulo a exposição imersiva do "Castelo Rá-Tim-Bum". A apresentação ficará disponível até setembro de 2022 no Santana Parque Shopping, Zona Norte da capital paulista
  • A mostra apresenta itens originais utilizado nas gravações da série apresentada entre os anos de 1994 e 1997 na TV Cultura
  • Além da cenografia, o publico visitante poderá ter acesso às roupas, acessórios, objetos e demais itens da série "Castelo-Rá-Tim-Bum"

Tchau preguiça, tchau sujeira, pois chegou a hora de visitar a exposição imersiva do “Castelo Rá-Tim-Bum”, a qual está repleta de nostalgia e itens que relembram os momentos mais marcantes da infância dos telespectadores da TV Cultura. Após passar pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Memorial da América Latina, a apresentação cultural chegou à praça de eventos do Santana Parque Shopping, localizado na Zona Norte capital paulista. A exposição já está disponível e ficará aberta ao público visitante até o mês de setembro de 2022.

-Publicidade-

A atração que mostra a cenografia utilizada pela série apresentada entre os anos de 1994 e 1997, e reprisada durante os anos 2000 – conta com um acervo de imagem utilizado na exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS), entre 2014 e 2015. Em um área de aproximadamente 500 metros quadrados, é possível visualizar logo de cara a entrada com o famoso “Porteiro”, o qual abria às portas do grandioso Castelo.

Exposição do Castelo-Rá-Tim-Bum em São Paulo
Exposição do Castelo-Rá-Tim-Bum em São Paulo (Foto: Reprodução / Vivian Gradela)

Passos à frente, também está exposto a sala, onde toda a turma transitava, sendo eles: o Nino, a Morgana e o tio Victor. Além disso, a tradicional árvore da cobra Celeste ganha um grande destaque central, próximo ao relógio e ao lustre – onde viviam as fadas Nara e Lara.

Os fãs de “Castelo-Rá-Tim-Bum” que “acalmem o coração”, pois a exposição passa por 20 cenários que reviverão as principais memórias afetivas dos telespectadores. Sendo eles: o quarto da bruxa Morgana, a biblioteca do Gato Pintado, a casa dos passarinhos músicos, o laboratório dos cientistas Tíbio e Petrônio – e, claro, a cozinha onde o Nino se reunia com os seus melhores amigos, a Biba, o Zeca e o Pedro.

Roupas usadas nas gravações de Castelo-Rá-Tim-Bum
Roupas usadas nas gravações de Castelo-Rá-Tim-Bum (Foto: Reprodução / Vivian Gradela)

Para deixar tudo ainda mais impactante e vívido, os figurinos usados pelos atores, fotos, bonecos croquis e demais imagens originais, também estão expostas ao público visitante. A grande novidade em relação às edições anteriores, é a banheira do “Ratinho Tomando Banho” disponível em tamanho real, para que as pessoas possam entrar e tirar várias fotos. Além disso, outro ponto-chave inédito é a maquete original do castelo, a qual foi restaurada para a exposição.

Os ingressos para entrar no local custam de R$ 25,00 a R$ 38,00 – e estão disponíveis à venda no site do Ingresso Rápido e na bilheteria do local, situada no Santana Parque Shopping.

Quando fica disponível: Terça a sexta-feira: das 13h às 21h30 | Sábado: das 11h às 21h30 | Domingo e feriados: das 12h às 19h30

Data limite da exposição: Até o dia 19 de setembro de 2022

Onde: Santana Parque Shopping. Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, Santana – São Paulo, SP