Família

Fabio Porchat fala sobre ter filhos e separação: "Não foi justo o que eu fiz"

Fabio Porchat sobre não ter filhos e divórcio: "Tirei um peso das costas" - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 30/11/2023, às 09h35 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quarta-feira, 29 de novembro, o humorista Fabio Porchat, de 40 anos de idade, foi entrevistado pela apresentadora Catia Fonseca, de 54 anos, no quadro De Carona com a Catia, no programa Melhor da Tarde, da Band.

Durante a conversa, Fabio falou sobre o seu relacionamento com a produtora de cinema Nataly Mega, de 36. Os dois ficaram casados por 5 anos e anunciaram a separação em janeiro deste ano.

Catia Fonseca e Fabio Porchat
A apresentadora Catia Fonseca entrevistou o humorista Fabio Porchat em seu quadro De Carona com a Catia (Foto: Reprodução/Instagram)

Catia trouxe à tona o assunto fazendo referência ao que Fabio falou na época. "Quando você falou: 'Eu me separei da Nataly porque eu a amo ainda, eu gosto demais dela, mas o objetivo dela é ter um filho, e o meu não é'", lembrou.

A apresentadora continuou falando sobre como a fala a atingiu. "Eu falei: 'Gente, é pra gente pensar: 'Como eu me sentiria se eu, em algum momento, pensasse daquele jeito? Eu quero chegar em casa, eu não quero saber que eu tenho um filho lá que eu vou ter que me dedicar por 20 anos'", entendeu.

Nataly Mega e Fabio Porchat
Fabio ficou casado com a produtora de cinema Nataly Mega durante cinco anos, e a relação chegou ao fim em janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Catia também criticou quem não compreende a decisão. "As pessoas acham que isso é ser cruel, isso é o oposto, é você ter liberdade do que é bom pra você e, ao mesmo tempo, mesmo amando o outro você falar: 'Seja feliz, porque eu não vou poder te completar com o que você deseja'", explicou.

Porchat, então, explicou o que acha sobre o assunto. "Eu demorei muito a perceber isso porque eu tava em uma relação que as coisas tavam funcionando, tava dando tudo certo. A gente vai andando, vai indo pra frente", contou.

Nataly Mega e Fabio Porchat
O casal já tinha um embrião fecundado congelado, mas o humorista percebeu que não queria ser pai (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, o humorista dividiu como foi perceber o sentimento. "Por isso, também, foi muito rápido, muito imediato, porque me veio uma culpa muito grande de: 'Nossa, senhora, eu não quero ter filho, então eu preciso dizer isso agora pra ela porque ela precisa tomar uma decisão agora, a gente precisa resolver isso agora'", lembrou.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Nataly Mega e Fabio Porchat
Fabio Porchat revelou que quando percebeu que não queria ser pai, sentiu que precisava imediatamente contar para a esposa (Foto: Reprodução/Instagram)

Fabio disse o que achava do impasse. "Já não foi justo o que eu fiz, quem dirá se eu demorasse mais tempo, entende?", julgou. Catia complementou fazendo uma ressalva. "As pessoas acham que é da noite pro dia, e não é. Você vai pensando, tanto que vocês tinham um óvulo fecundado congelado", pontuou.

A apresentandora continuou ressaltando que é uma decisão delicada. "Até a hora que você vai se permitindo pensar (...) Nada é da noite pro dia. 'Não tenho o direito de deixar a pessoa infeliz, mas também não tenho o direito de jogar minha vida fora e ser infeliz'", falou.

Nataly Mega e Fabio Porchat
O humorista disse que acha que não foi justo o que fez com ex-mulher (Foto: Reprodução/Instagram)

Porchat ainda detalhou que isso não tem a ver com sua relação com crianças. "Eu adoro criança! E, por acaso, elas gostam de mim. Eu tenho uma conexão legal com criança, brinco, me divirto, acho que a coisa que me deixa mais feliz em qualquer momento que eu esteja mais triste, mais cansado é risada de criança", detalhou.

O humorista contou como se sente com esses momentos. "Quando a criança ri, parece que tudo se apaga e todo mundo ri junto! E a criança é uma luz, é muito impressionante, parece que a família renasce com criança", refletiu.

Nataly Mega e Fabio Porchat
Fabio Porchat contou que a sua relação com crianças é muito boa, apesar de não querer ser pai (Foto: Reprodução/Instagram)

Porchat desabafou também que foi um alívio quando tomou a decisão. "Tirei um peso das costas, da paternidade, que me deixou mais leve, mais feliz e mais conectado comigo, mais conectado com o que eu quero fazer pro meu futuro", revelou.

Contudo, Fabio mostrou uma preocupação. "Claro que, ao mesmo tempo, eu penso assim: 'Caramba, na velhice talvez eu não vá ter ninguém', mas quem garante que com filho você vai ter? Tem filho que briga, que vai morar longe, não tem como saber (...) Acho que tem como ser feliz não tendo filho", finalizou.


Leia também

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Virginia mostra mochila que filha escolheu para escola - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Virginia compra mochila de quase R$ 1 mil para filha de 2 anos levar para escola

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Mãe descobre que filha estava deixando bilhetes com pedidos à faxineira (Fotos: reprodução TikTok)

Família

Mãe conta que descobriu que filha de 6 anos estava deixando recados para faxineira e viraliza

Mãe faz penteado maluco insipirado no trolls - Reprodução/ Instagram

Criança

Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!